quarta-feira, 9 de março de 2011

Falta de Comunicação Também Faz Mal à Saúde


A Saúde de Chapadinha vem sendo confrontada com diversas denúncias e críticas. Apesar dos avanços em outras áreas do governo Danúbia, a Saúde não consegue sair do noticiário negativo. A última nota triste trata de uma criança que teria sido dada como morta, mas voltou ao hospital porque familiares acreditavam que ela poderia ainda estar viva. Voltando ao hospital a morte foi confirmada. 

A família tem todo direito de denunciar e procurar esclarecer o fato. Como não são raros os relatos de pessoas mortas aparentarem sinais ou reflexos que levam a crer na possibilidade de ainda estarem vivas, só uma investigação mais detalhada pode trazer a verdade. 

Mídia Condena
Dizem que jornalista é o profissional que escreve ou fala de tudo sem entender a fundo de nada, por isso, devemos ter cuidado na hora de abordar temas científicos e principalmente relacionados à morte de alguém. Reitero que não estou aqui dizendo que a notícia não deva ser dada, mas ratifico o necessário cuidado e o aguardo de explicações especializadas, antes de condenar alguém pela mídia. 

Silêncio Perigoso  
De outro lado a Secretaria de Saúde nada fala, nada esclarece e deixa a palavras de críticos e leigos como verdade absoluta. A ausência de pronunciamento oficial pinta um quadro dantesco e pode, por mais absurdo que pareça, deixar a população com medo de procurar os hospitais em caso de necessidade.

3 comentários:

Unknown disse...

RENAN retorna ao HOSPITAL HCC e reavaliado pelo DR. Cláúdio Lobato cujo PLANTÃO estava sendo no HAPA. Depois de avaliado o bebê é posto numa INCUBADORA enquanto aguardava uma ambulância solicitada pelo SR. JOSELITO do conselho TUTELAR. RENAN não resistiu. MAS TAMBÉM PUDERA !!
QUE O ECO DOS SUSPIROS DE SOCORRO DE TAMBÉM POSSA DESOBSTRUIR A REMELA IMPREGUINADA NOS OLHOS DAQUELES QUE UM DIA ANDAVA NOS BAIRROS PREGANDO A LIBERTAÇÃO DOS OPRIMIDOS DE CHAPADINHA-MA.

BARRETINHO disse...

SA E CRIANÇA NÃO ESTAVA VIVA PQ DESLOCARAM UM MÉDICO Q AO AVALIA-LO RECOMENDOU IMEDIATAMENTE À INCUBADORA? VC É FILHO DE MÉDICO, Ñ SE FAÇA DE SEGO!!!!!!!!

Alexandre Pinheiro disse...

A informação que tive foi de fonte do Hospital. Pode ser que essa fonte tenha sonegado ou distorcido informação. O que só reforça a essencia do texto: as autoridades nos devem explicações.