quinta-feira, 3 de março de 2011

“Espeto de Pau” e Outras Notas



CH e Eduardo Braga Empossados
Em rápida solenidade a prefeita Danúbia Carneiro (foto) efetivou hoje a entrada de Carlos Henrique Marques e Eduardo Braga no governo. Carlos Henrique assume a Secretaria de Meio Ambiente e o petista Eduardo Braga a do Desenvolvimento Social. O militante do movimento social Juvenal Neres também passa a integrar a administração municipal, respondendo como adjunto da Secretaria de Projetos Especiais. 
  
Coelho Neto: Soliney Afastado, Vice Assume 
O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, está licenciado do cargo desde o último dia 16. Quem assumiu seu lugar interinamente foi o vice, Sérgio Guanabara. Portador de uma doença degenerativa que lhe provoca fortes dores e gastos milionários, Soliney se afastou orientado por médicos para fazer tratamento de saúde. A licença é de 20 dias. (Blog do Elias Lacerda)

Doracy Contra o “Espeto de Pau”
A ex-promotora de Chapadinha e atual presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM), Doracy Moreira Reis, está no centro da reação de membros da categoria que tenta investigar e resgatar a credibilidade da instituição que se encontra sob graves suspeitas de irregularidades na obra do prédio sede das Promotorias da Capital, o chamado “Espeto de Pau”. Doracy já teria tratado do tema com alguns deputados, gerando expectativa de a Assembleia entrar também na investigação. Até uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é cogitada. 

Casa de Ferreiro
O termo “Espeto de Pau” vem do ditado “casa de ferreiro, espeto de pau” numa alusão às irregularidades que teriam partido de quem tem a missão constitucional de fiscalizar e coibir desvios de conduta.

Questão de Justiça
A ex-deputada Helena Barros Heluy foi a primeira pessoa a receber, nesta quinta-feira, 3, em sessão solene, a Medalha Maria Aragão, criada pela então deputada Teresa Murad e instituída na Assembleia Legislativa do Maranhão em homenagem à Dra. Maria Aragão. A concessão foi requerida pela deputada Eliziane Gama que, falando em nome do Poder Legislativo, saudou a passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Magno Prestigia Posse
O deputado Magno Bacelar fez questão de prestigiar a posse dos novos secretários do governo Danúbia. Magno ressaltou a importância da articulação política que trouxe novas forças partidárias ao grupo e elogiou a qualidade dos nomes escolhidos. “São pessoas novas, lutadoras e comprometidas com o povo de Chapadinha”, disse o deputado, em referência a Carlos Henrique, Eduardo Braga e Juvenal Neres.

Nenhum comentário: