quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Notas da Quarta, 29 de setembro de 2010


Questão de Provar
Pra encerrar qualquer polêmica sobre o enquadramento do factóide lançado contra Magno Nota 10 e meus argumentos de ontem sugiro duas coisas: a leitura da íntegra da Lei da Ficha Limpa que disponibilizo o link na internet do Site Congresso em Foco (clique aqui) e a publicação das alegadas condenações de Magno Bacelar, repetidas a exaustão pela oposição, mas nunca mostradas.

Conceitos pra quem os tem
Diferente da objetividade jurídica – que é a que vale nos tribunais, o conceito de Ficha Suja ou Limpa pode ser usado contra adversários sob os critérios da ética profissional ou da falta dela. Portanto quem quiser considerar Ficha Limpa um já condenado pelo TCU, outro condenado por crimes de calúnia ou alguém suspeito de enriquecer usando da advocacia administrativa e ainda esconder que trabalha pra gente assim vá em frente.

Funcionalismo é 10
Chegando a eleição aumenta a produção de factóides, boatos e notícias falsas contra Magno e Danúbia. É a velha tática de repetir uma versão mil vezes até que ele pareça verdade na opinião pública. O caso da forte base eleitoral que tem Nota 10 com os funcionários, vendida como se formada a custa de ameaças pelos adversários, sem que a oposição atente para o fato de que deixaram essa categoria com 9 meses sem ver a cor do dinheiro, contra o reconhecimento de quem não só colocou os vencimentos em dia como promoveu políticas de valorização. Quem respeita o servidor tem moral pra lhe pedir o voto e ponto final.

Imagem Artificial
Outro truque antigo é mostrar imagens de reuniões quando estas ainda sequer começaram para passar esvaziamento. Receita: Vá a um comício do Lula, marcado para às 20h, chegue às 18 e faça imagem depois divulgue; pronto você evacuou artificialmente o comício de um cara cuja popularidade passa de 80%. Mais difícil é fazer o inverso e as imagens dos eventos de campanha com a presença de Magno e milhares de pessoas não deixam duvida, acima foto do comício de Nota 10 em Barra do Corda, ontem.

Perguntar Não Ofende
Por que os adversários de Magno ao invés exporem comício dele que sequer começou não mostram os seus? Olha que eles têm blogs oficiais campanha e outros para tanto.

Nenhum comentário: