O ministro Hamilton Carvalhido, do Tribunal Superior Eleitoral, negou, ontem, recurso apresentado por Aderson de Carvalho Lago Filho contra o registro de candidatura de Roseana Sarney Murad ao cargo de governador nas eleições de 2010.
Aderson Lago alegava de que a candidata seria inelegível, à luz da Lei Complementar nº 135/10, por ter sido condenada por órgãos colegiados do Poder Judiciário em três processos, incidindo na causa de inelegibilidade da alínea h do inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90.
Assim, mesmo tendo parecer da Procuradora Sandra Cureu contrário, a governadora Roseana Sarney teve o registro de candidatura deferido ontem pelo TSE. O pedido de impugnação da governadora foi impetrado pelo adversário e ex-deputado Aderson Lago.
Chapadinha
O processo contra Magno, que assim como o de Roseana, partiu de um adversário e, do mesmo modo, obteve parecer contrário da Procuradora em Brasília, deve ser julgado na próxima semana.
Como Magno tem eleição garantida segundo analistas e é considerado favorito para obter maior votação em Chapadinha adversários dele têm divulgado o parecer da procuradora como se fosse uma decisão definitiva que o tirasse da disputa.
Como foi visto no caso de Roseana, João Alberto e Sarney Filho, que tiveram parecer contrário ao registro de suas candidaturas e todas foram aprovadas pelo TSE, a opinião da procuradora não só não vincula o voto dos juízes como tem sido contrariada na maioria dos casos.
Definição na Próxima Semana
Em que pese a onda de boatos e o jogo da desinformação, comuns em períodos eleitorais, a definição, segundo advogados de Magno Nota 10, que estão seguros de que será favorável a Magno, só deve acontecer mesmo na semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário