sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Flávio Dino Cresce 8 Pontos, Diz IBOPE


Enquanto Roseana e Jackson Caem, Flávio cresce 8 pontos percentuais e deixa eleição a um passo do 2º Turno no Maranhão. Veja, abaixo, matéria do Imirante. Amanhã eu volto comentando.

O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (27), os números da segunda de uma série de três pesquisas encomendadas pela TV Mirante sobre a intenção de votos para o governo do Maranhão. De acordo com a pesquisa, a candidata Roseana Sarney (PMDB) lidera a disputa com 46%. Em segundo estão os candidatos Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PC do B) com 21% cada um.

O candidato Marcos Silva (PSTU) aparece com 1% das intenções de voto. Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSOL), não pontuaram mais uma vez. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizaram 2% e os que não sabem, 9%.

Votos válidos
O Ibope também divulgou os votos válidos sem contar brancos e nulos. Neste caso, Roseana Sarney teria 52%, enquanto Jackson Lago e Flávio Dino aparecerim com 23% cada um. Josivaldo e Marcos Silva teriam com 1% cada um. Saulo Arcangelli não pontuou.

Eventual 2º turno
O Ibope fez também a simulação para um eventual segundo turno entre Roseana Sarney e Jackson Lago. Neste caso, Roseana teria 53% contra 30% de Jackson. Contra Flávio Dino, Roseana teria 49% contra 34% de Dino. Num eventual segundo turno entre Flávio Dino e Jackson Lago, Flávio teria 39% contra 29% de Jackson.

Dados
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro. Ao todo, o Ibope entrevistou 1.204 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos considerando um grau de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 34465/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 30242/2010.

Primeira pesquisa
Na primeira pesquisa do Ibope, divulgada no dia 27 de agosto, a candidata Roseana Sarney (PMDB) possuía 47%. Jackson Lago (PDT) era o segundo com 25%, seguido por Flávio Dino com 13%. Marcos Silva (PSTU) teve 1% das intenções de voto. Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSol), não pontuaram. Votos brancos e nulos totalizaram 3% e os que não sabem, 11%.

Nenhum comentário: