quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

HAPA: Paciente Transportado na Carroceria do Carro da Guarda Municipal

Paciente na Carroceria do Carro da Guarda

O dia-a-dia do HAPA segue desmentindo a propaganda do governo Belezinha de que hoje temos uma saúde de primeiro mundo em Chapadinha. Ontem um paciente recebeu alta após ser medicado, mas não tinha condições de ir pra casa no transporte que sua família dispunha: uma moto. Segundo informações, não havia ambulância no hospital e os motoristas estavam com os celulares desligados e por isso não teriam sido localizados.

Ainda de acordo com informações, sem ambulâncias disponíveis, os familiares ligaram para a Guarda Municipal que disponibilizou a viatura para transportar o paciente até a sua residência, utilizando um colchão do hospital na carroceria, pois o paciente não conseguia sentar no banco traseiro da camioneta.

Secretário Nega Falta de Ambulâncias
Ouvido pelo blog o secretário de saúde Allan Monteles, estranhou o fato, pois segundo ele o HAPA estaria a 52 horas sem precisar transferir pacientes e as ambulâncias se encontram no pátio do Hospital. O secretário garantiu que o episódio não aconteceu por falta de ambulância e prometeu averiguar o caso.


Imagem Vale Mais...
Sendo verdadeira a declaração do secretário Allan (e não há porque dele descrer) a remoção do paciente na forma como ocorreu, transfere o problema da esfera da ausência de estrutura para a falta de gestão, afinal se tinha ambulância e não havia quem as dirigisse o que tá faltando mesmo é competência administrativa.  


Nenhum comentário: