segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Secretário de Mata Roma Teria Beneficiado Parentes com Bolsa Família


Do Blog Marrapá
Na cidade de Mata Roma, a 281 km de São Luís, familiares do secretário de Assistência Social, Abednego Oliveira Sousa (foto), estão entre os beneficiados pelo programa Bolsa Família.
Responsável direto pela distribuição dos recursos destinados a famílias de baixa renda, Abednego tem pelo menos quatro familiares contemplados pelo programa do Governo Federal. São eles: Valdemir Pereira dos Santos, Catarina de Sena Ferreira dos Santos, Jorama Garreto Rodrigues e Miridan Meneses Sobral, que não atendem aos critérios exigidos para ser incluído no Bolsa Família.
De acordo com o Portal de Transparência da Controladoria Geral da União, somente no ano passado, os parentes do secretário desfalcaram os cofres públicos em quase R$ 30 mil, dinheiro que deveria ser destinado a ajudar famílias carentes de Mata Roma, considerado um dos municípios mais pobres do Maranhão.
Filho do ex-prefeito Antônio Garreto, Abednego negociou o apoio ao grupo político do deputado estadual Paulo Neto (PSDC), em 2011, em troca do comando da pasta de Assistência Social. 

O blog (do Alexandre Pinheiro) tentou ouvir o secretário Abednego Garreto, não conseguiu contato, mas mantém espaço para manifestação posterior. 

Nenhum comentário: