O
Hospital Antonio Pontes de Aguiar, único de urgência e emergência de Chapadinha
e que atende boa parte da Região do Baixo Parnaíba, voltou a causar revolta em
usuários e a ser alvo de críticas da população. Na sexta-feira, uma paciente
denunciou falta de um medicamento vital e no sábado o bancário Antonio Marcos
apontou demora no atendimento por falta de médico.
“Solicito
com veemência que os blogueiros de nossa cidade façam uma reportagem a respeito
do atendimento no HAPA (Hospital Antônio Pontes de Aguiar). Aquilo ali é uma
vergonha! Estou com ojeriza daquilo! Nunca vi tanta falta de respeito com o ser
humano!”, desabafou Antonio Marcos.
Antonio
Marcos chegou a ser questionado pelo secretário de obras e articulação política,
Aluízio Santos que retrucou criticando o atendimento da instituição onde
Antonio Marcos trabalha, o Banco do Brasil e obteve o seguinte como resposta: “Aluízio, o
que você acha de chegar em um hospital público, por voltas das 20h00min, com
uma pessoa passando mal e esperar cerca de 1 hora para ser atendido porque não
tinha médico plantonista? Estamos tratando de vidas ou de papel-moeda? O que é mais
importante pra você? A vida de um ente familiar ou R$ 5000,00? A saúde e a
segurança em Chapadinha são medíocres (um termo bem chulo e apropriado). E
falando em "não generalizar", desculpe-me, não tenho como especificar
algo que é ruim no todo!”, contrapôs Marcos.
Na tarde
da sexta-feira, dia 20, uma paciente denunciou a falta do medicamento Fenergan,
um antialérgico essencial e cuja falta pode colocar vidas em risco. Segundo a
paciente, que o blog vai preservar o nome, por volta das 13 horas ela procurou
o HAPA com o corpo empolado e sentido dores, foi atendida pelo médico que receitou uma ampola de Fenergan, mas
chegando no local de aplicação foi informada que o remédio não estava disponível
e que deveria comprar fora, o que foi feito e a tirou da crise.
Secretário Pede Mais Informações
Procurado
pelo blog, o secretário municipal de saúde Allan Monteles disse que só poderia se
pronunciar sobre os casos com a informação dos nomes dos pacientes e horários
específicos de cada atendimento.
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