quinta-feira, 9 de abril de 2015

IPTU: Com Márcia no Comando Belezinha Vai Insistir no Aumento de Impostos


Uma nota divulgada pela presidente da Câmara Márcia Gomes / PR, não deixa dúvida de que ao invés de desistir da idéia, a prefeita Belezinha vai mesmo insistir na aprovação da proposta de novo Código Tributário que deve aumentar valores e o número de contribuintes de diversos impostos e taxas.

Em sua nota Márcia defende a retomada da tramitação, ameniza os efeitos no bolso da população e se manifesta favorável ao aumento de impostos. “Vale ressaltar que o Projeto de Lei apenas atualiza a legislação tributária nos moldes da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que nossa Lei está, há muito tempo defasada”, disse a presidente da Câmara.

Já a oposição na Câmara – que impediu, até aqui, o andamento do projeto – entrou em um debate técnico sobre o regimento que a população tem dificuldade natural (dada a complexidade) até para perceber que um grupo de vereadores, que pode até chegar a maioria, tem se manifestado contra o aumento abusivo dos impostos municipais.

Todavia o que tem ficar claro é que se aprovada a proposta de Belezinha toda a cidade será penalizada, pois diversas atividades profissionais passariam a pagar taxas e tributos e na prática todos as moradias e imóveis pagariam IPTU.

Veja Detalhes nas Matérias Relacionadas

Belezinha Quer Cobrar Imposto de Xerox, Bilhares, Salão de Beleza e Outras 200 Atividades

Belezinha Quer Cobrar IPTU de Todos os Imóveis de Chapadinha





Se Belezinha provavelmente ainda não tem uma tática definida sobre como aprovar o aumento dos impostos sem ampliar seu desgaste, a população deve pensar nas estratégias para impedir a lei se não quiser pagar muito caro com o próprio bolso a partir de 2016. 

Nenhum comentário: