sábado, 11 de abril de 2015

Assessor de Belezinha e Filho de Fornecedor da Prefeitura Usa OAB Contra População de Chapadinha

Galdêncio Gomes Recebendo Nomeação de Belezinha 

A Subseção Chapadinha da Ordem dos Advogados do Brasil lançou nota de repúdio a um protesto de moradores da Travessa Coelho Neto imputando a eles crime de dano e taxando-os de vândalos.

A mesma OAB que em momento algum cobrou transparência do poder público municipal e nunca se manifestou sobre inúmeros casos fartamente documentados de corrupção e improbidade contra a prefeita Belezinha agora se insurge e prejulga populares que exigem serviços públicos. Leia a nota aqui.

Mas o que levaria a respeitada OAB negar sua história e criminalizar o manifesto popular de forma tão precipitada, enquanto não diz uma linha sobre o casos notórios de desvios de verbas na prefeitura? Talvez o histórico de quem assina a nota explique.

A nota oficial da Ordem é assinada pelo advogado Galdêncio Gomes que é assessor jurídico da prefeita Belezinha e filho de um dos principais fornecedores da prefeitura, o empresário Geraldo Gomes, do grupo empresarial GG.

Só Dá GG na Prefeitura 




Galdêncio Gomes – que segundo informam advogados ouvidos pelo blog, não teria sequer consultado a categoria sobre a nota – foi nomeado assessor jurídico da prefeitura no dia 6 de janeiro de 2013 e sua família vem sendo sistematicamente beneficiada com contratos e licitações suspeitas desde a posse da prefeita Belezinha.

A nota é uma evidente tentativa de intimidar a população a não protestar contra a prefeita Belezinha e a deixar de exigir direitos negados pelo poder público. A postura da secional chapadinhense já começa a ser repudiada pela opinião pública, agora vamos ver se vai prevalecer, no âmbito da entidade, a respeitada OAB que conhecemos ou a pequenez dos interesses de seu representante em Chapadinha.  

Nenhum comentário: