quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Belezinha, a CGU Alheia e o Samba do Blogueiro Afoito


Virou "samba do crioulo doido" a notícia de que a prefeitura de Chapadinha teria sido – novamente – alvo da CGU no tocante a supostas irregularidades e nas contas públicas. Teve blog que colocou foto de Belezinha pra ilustrar a matéria e o secretário William Fernandes correu pra esclarecer que a fiscalização seria relativa a gestões anteriores (Magno Bacelar e Danúbia) chegando a desafiar blogs independentes e o próprio SINDCHAP a se pronunciar sobre o fato.

“Sindchap e demais defensores de Chapadinha, alguém aí tem algo a dizer sobre isso? Esse assunto é seríssimo e até agora não vi repercussão nenhuma”, provocou William Fernandes.

A polêmica em torno da gestão apontada em irregularidade pela CGU possivelmente foi gerada pela confusão entra a data do início da investigação e período abrangido por ela. “As contas da Prefeitura de Chapadinha mais uma vez foram alvos da ação fiscalizadora da Controladoria-Geral da União. Os trabalhos de campo foram realizados entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014” diz a matéria do blog do Neto Ferreira. “Na ocasião, os auditores verificaram itens financiados com recursos repassados ao município no período de julho de 2006 a fevereiro de 2011 pelo Ministério do Turismo”, completa o blogueiro demarcando o período das alegadas irregularidades. Veja a matéria aqui.

Não resta dúvida, portanto, que a CGU não trata do governo Belezinha e sim da gestão de Magno e da ex-prefeita Danúbia, que ouvida pelo blog, estranhou a notícia dizendo não ter sido notificada e que pretende se defender quando tiver acesso ao teor da suposta auditoria.

A provocação de William Fernandes foi respondida pelo blogueiro James Galvão em comentário no Facebook. “Se a CGU tivesse identificado a irregularidade neste mesmo período e tivesse divulgado, tenho certeza que esta página (do William Fernandes) não iria divulgar, visto que os gestores da época eram patrões do nobre, assim como não divulga nenhuma irregularidade da gestão da atual prefeita que é sua nova patroa”, detonou James. 

Se o Sol continuar a nascer nos próximos dias, meses e anos as facetas de Belezinha, que já são investigadas pela CGU, TCE, TCU e até PF, pode anotar, aparecerão na imprensa estadual, dúvida mesmo é se William as publicará com desfeita como faz com Danúbia e sem sequer tentar ouvir a futura ex-patroa Belezinha.   


Nenhum comentário: