terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Pacientes Denunciam Falta de Raio X no HAPA

Raio X com Problema em Menos de Um Ano de Uso


Um comentário assinado por Rafael Aragão, via Facebook, denunciando condições precárias e a falta do aparelho de Raio X gerou forte repercussão e foi seguido de várias reclamações. 

“Cara tô muito revoltado com essa saúde aqui de Chapadinha, por outro lado parabenizo todos os funcionários da saúde pública, médicos e enfermeiros que fazem, digamos, “milagres naquele hospital. Quer tirar uma prova? Vá lá, passe só 10 minutos pra você ver o descaso ou sinta o descaso como acabei de sentir. Como um hospital não tem Raio X para tórax?, indaga o paciente. “E se um idoso com pneumonia precisar? Ou uma criança? Um acidente com fratura?” completa Rafael, questionando ainda os gastos com o carnaval e com bandas caras.

A denúncia de Rafael Aragão foi confirmada por usuários do SUS que também reclamam do atendimento no HAPA. “Hoje mesmo eu fui lá com dor no tórax e também não tinha (Raio X)”, declarou Oliveira Lima também via redes sociais. “Minha vó precisou e teve que pagar (o Raio X) do Hospital São Francisco” confirma outro usuário por comentário. “Verdade passei 8 dias com minha filha internada e precisou de raio x e cadê? Tive que mandar bater no São Francisco pra ter a certeza que ela não tava com pneumonia. Pode uma coisa dessa? Isso já é de mais”, desabafou Ivanildes.

Há outros comentários e reclamações mais ofensivas que o blog deixa de publicar pela linguagem imprópria.

Secretário Nega Falta do Raio X e Usuários Insistem na Denúncia 

Apesar dos depoimentos, o secretário de saúde Alan Monteles - ouvido pelo blog - nega qualquer problema com o Raio X do HAPA e declarou que o aparelho funciona perfeitamente.

O blog voltou a ouvir alguns usuários que insistiram na denúncia do Raio X e acrescentaram falta de medicamentos, pediatras e que apenas um médico é encontrado para atender todas as demandas do único hospital de urgência e emergência de Chapadinha.
  


  

Nenhum comentário: