terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Eduardo Braga Cobra Explicação Sobre Não Pagamento do 13º de Servidores da Câmara Municipal


A denúncia do não pagamento do 13º dos servidores da Câmara Municipal de Chapadinha, que circulava nos bastidores da Casa Legislativa, veio a público por meio de uma postagem do vereador Eduardo Braga / PT em sua página do Facebook, na noite desta terça-feira.

“Funcionários da Câmara Municipal não receberam o 13º salário. Até hoje, 12 de janeiro, há vereadores discutindo se devem se pronunciar publicamente sobre o assunto e como seria esse posicionamento”, revelou Braga, taxando de absurdo trabalhadores terem seus direitos negados.

“A presidente da Câmara Municipal é minha amiga e não há nisso nada de disputa política até porque já elogiei seguidas vezes a condução política que ela vem dando à Casa, mas é necessário uma explicação a esses trabalhadores e à população de Chapadinha”, completou o parlamentar, lembrando que os vereadores em Chapadinha não recebem 13º e que o questionamento é sobre os direitos de servidores da Casa.

Márcia Confirma Não Pagamento

Ouvida pelo blog a presidente Márcia Gomes disse que apenas os assessores dos parlamentares deixaram de receber o 13º e alegou que a folha chegou ao percentual máximo permitido como motivo para o não pagamento. “Só não foi pago (o 13º) dos assessores, os (demais) servidores foram pagos”, explicou. “Os assessores não foram porque ultrapassaria os 70 por cento e o Tribunal de Contas me comunica que tem que fazer defesa porque minha folha ultrapassou os 70%”, finalizou a presidente, sem descartar ou confirmar se ainda pretende pagar o 13º dos assessores parlamentares. 

Nenhum comentário: