terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Eduardo Sá Denuncia Abusos Contra Consumidores e Defende Instalação do PROCON em Chapadinha

Eduardo Sá, Duarte Júnior e Ricardo Bruno 

O vereador Eduardo Sá / PRTB foi recebido, na tarde desta terça-feira, em audiência pelo presidente do PROCON-MA Duarte Júnior. Eduardo Sá levou ao conhecimento da direção estadual do PROCON problemas e abusos cometidos contra os consumidores de Chapadinha.

Eduardo Sá destacou a questão dos preços abusivos de combustíveis e gás de cozinha e relatou o descaso do Banco do Brasil com seus usuários.

Em resposta ao parlamentar o presidente Duarte Júnior disse já ter conhecimento de denúncias com relação ao provável abuso na venda de combustível e que – resguardado o sigilo necessário – o PROCON já está agindo para investigar e coibir.

Sobre a situação dos serviços bancários o comando do órgão estadual de defesa do consumidor garantiu que ainda neste primeiro trimestre haverá uma rigorosa fiscalização nas agencias bancárias de Chapadinha.

PROCON Chapadinha
Durante a audiência o presidente Duarte Júnior disse que todas as denúncias formuladas por Eduardo Sá poderiam ter encaminhamento muito mais ágil se Chapadinha dispusesse de uma Unidade do PROCON no município. Duarte Júnior declarou que precisaria de uma sala e da disponibilidade de dois servidores de parte da prefeitura municipal para instalar um posto do PROCON em Chapadinha. Duarte disse que desde o início de 2015 tenta firmar parceria com a prefeitura e pediu a intervenção da Câmara para buscar alternativas para a implantação do órgão. 


Duarte Júnior lembrou que 15 novas unidades do PROCON foram instaladas nos municípios maranhenses em 2015. O projeto, ainda de acordo com Duarte Júnior, segue a diretriz do governador Flávio Dino, com o intuito de levar os serviços de proteção e defesa do consumidor a todas as regiões do Estado. O PROCON está presente agora em Açailândia, Bacabal, Balsas, Barreirinhas, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São José de Ribamar, São Luís, Santa Luzia, Timon, Cururupu, Viana, São João dos Patos e Presidente Dutra.

Ao término da reunião o vereador Eduardo Sá agradeceu a atenção, elogiou a atuação do presidente Duarte Júnior e reiterou lutar pela instalação do PROCON em Chapadinha. “Agradeço muitíssimo ter sido recebido pelo presidente Duarte Júnior que vem realizando um excelente trabalho na defesa do consumidor e com apoio da população não vamos medir esforços para tornar realidade a unidade do PROCON em Chapadinha”, finalizou o parlamentar.   

Nenhum comentário: