sábado, 16 de abril de 2016

Levi Pontes Elogia Eleição de Roberto Veloso para Presidir a Associação de Juízes Federais


O deputado Levi Pontes (PCdoB) destacou, na sessão desta quinta-feira (14), a eleição do juiz Roberto Veloso para presidir a Associação de Juízes Federais (Ajufe), nesta semana. Outros parlamentares fizeram apartes para enaltecer a escolha de Veloso, que ficará à frente da entidade no biênio 2016/2018.
De acordo com Levi, a chapa encabeçada pelo juiz Roberto Veloso, “Avançar Sempre”, recebeu 1.149 votos contra 29 de associados que votaram em branco, sendo escolhido quase por unanimidade. O deputado citou trecho da mensagem do novo presidente, que prometeu dedicação para conduzir a Ajufe para torná-la cada vez mais reconhecida e respeitada.
“Iremos trabalhar e nos dedicar muito para que os juízes tenham a garantia de um tratamento respeitoso. É uma tarefa grande, por isso contamos com a união de todos os associados nessa busca”, disse Veloso, que também destacou o ambiente de união vivenciado pela Ajufe nos últimos anos, o que acabou resultando numa candidatura única, fato que não acontecia há 20 anos.
Levi Pontes contou que Roberto Veloso já tinha sido presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região e que ele graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí em 1987 e é possuidor de mestrado e de doutorado em Direito pela Universidade Federal do Pernambuco.
Além disso, ele atuou como professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão e como professor doutor do Uniceuma; foi titular da Vara Ambiental e Agrária no Maranhão, ocupou cargo de diretor para assuntos de magistraturas da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região e é membro da Comissão de Juristas encarregada de elaborar o novo Código Eleitoral. Antes da magistratura federal, Roberto Veloso atuou como promotor de Justiça do Maranhão e juiz dos tribunais regionais e eleitorais do Piauí e do Maranhão.
Fizeram apartes para enaltecer o discurso de Levi Pontes, os deputados Fábio Braga (PTB) e Stênio Resende (PMB).
Ao finalizar, Levi Pontes disse: “Falo de coração do meu orgulho por ter um juiz da extrema competência que o Dr. Roberto Veloso, que sempre procurou galgar degraus na magistratura por conta da meritocracia, por conta da sua idoneidade moral, da sua probidade, da sua justiça e de seu espírito conciliador e honrado desse grande professor universitário e desse grande juiz. Parabéns ao doutor Roberto Veloso, que eu sei o prazer que a família dele tem como pai, como esposo, como filho”.
Agência Assembléia 

Nenhum comentário: