sexta-feira, 1 de abril de 2016

Flávio Dino e o Seu (Nosso) Débito com Chapadinha

Campanha de 2010 em Chapadinha 

Como companheiro da “margem esquerda do rio da política” desde os tempos do movimento estudantil, conheço o desejo de Flávio Dino de realizar um governo justo, que seja capaz de corrigir grandes erros do passado e tenho tranqüilidade – para, falando exclusivamente por mim – lamentar que Chapadinha e a região do Baixo Parnaíba ainda esperam iniciativas que possam redimir as décadas de implacável abandono relegado pela oligarquia Sarney.

Mesmo com o Restaurante Popular prestes de começar a funcionar (dia 15 de abril) e com a melhoria no fornecimento de água viabilizada, aguardo ansioso pelo funcionamento do hospital regional com qualidade e capacidade de resolução, a casa do cidadão e o mais asfalto, só para citar alguns compromissos ainda não efetivados.

Quando algum partidário de Belezinha ou outros eleitores de Lobão Filho tentam me encurralar com indagações sobre a demora desta ou daquela ação estadual, chego a rir  porque no nosso campo político debates, cobranças (como as que aqui registro) e diferenças pontuais só reforçam o companheirismo e o convívio democrático.

O Flávio Dino tem consciência que é devedor do povo de Chapadinha e sabe que a dívida não é só sua. Eu e tantos outros que fomos às ruas defender a mudança do Maranhão nos encontramos nessa inadimplência solidária. Mas, por nossa trajetória coletiva e pelo líder que temos sei que não ficaremos muito tempo devendo.    

2 comentários:

chagasilva disse...

Taí, nesta concordo com vc. Há muitos anos que luto pra ver o Maranhão melhor é nossa Chapadinha vista como ela merece. Tem sempre deputado da terra, como líder do governo, parece que serve apenas pra se locompletarem, foi com o passado está com o presente. Mais ainda tenho esperança.

Alexandre Pinheiro disse...

Eu jurava que você tinha votado no Lobão Filho acompanhando a prefeita. Eu também mantenho minha esperança.