quarta-feira, 11 de maio de 2016

Braga e Baleco Questão de Valor ou Preço


Hoje os vereadores Nonato Baleco / PDT e Eduardo Braga / PT confirmaram os boatos e assumiram adesão à “Arca da Muié”. Críticas contundentes e termos impublicáveis contra os dois parlamentares que passaram 3 anos e meio criticando a prefeita e hoje rasgaram elogios a Belezinha foi a tônica nas redes sociais.

Belezinha Retira Pedras do Sapato
Como disse em texto anterior e toda a cidade acompanhou nos últimos anos, com perspicácia e discursos demolidores Braga e Baleco fiscalizaram, enfrentaram o poder e coloram Belezinha na defensiva diversas vezes.

Com a ida dos dois, de imediato, Belezinha ganha o silêncio deles, amacia duas pedras que tinha em seu sapato. Se a astúcia deles funcionará tão bem na defesa quanto foi eficaz na crítica é cedo pra dizer.

As Vantagens de Cada Um
Baleco que dificilmente se elegeria como vereador deve ganhar a vaga de vice na chapa de Belezinha. Braga que já não iria mesmo disputar eleição de vereador para apoiar Enir Lima (a ex-secretária de educação de Danúbia, que também trocou a militância de oposição pela Arca meses atrás) é cotado para voltar à Secretaria de Assistência Social.

O Prejuízo da Oposição
Eleitoralmente Braga que pensa dever sua votação de 2012 a Enir, na suposição de que parte de seus votos já estejam na Arca acrescenta pouco. Baleco – que foi o vereador menos votado entre os eleitos do pleito passado – temendo não se eleger já naquela época parou de fazer campanha e até cogitou desistir oficialmente da disputa, foi demovido e levado nas costas pelo ex-deputado Pontes de Aguiar que teimou em elegê-lo quase a contragosto do candidato descrente da vitória. 

Na trama toda, o revés da oposição se restringe à perda de dois quadros qualificados cujo primeiro desafio de inteligência será convencer alguém da honestidade da nova postura e do valor que ainda têm. Ou seria preço? 

Um comentário:

Unknown disse...

Esses dois são traídores e mentirosos já não gostava deles agora emtao.