sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Levi Pontes recebe Relatório de Execução Orçamentária da Secretaria de Saúde


Como presidente da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dr. Levi Pontes (PC do B), reuniu-se em audiência pública, na tarde da última terça-feira (19), na sala das Comissões, para análise e discussão do Relatório Resumido de Execução Orçamentária do 2º Quadrimestre (maio a agosto) da secretaria de Estado da Saúde. A audiência foi solicitada pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que na oportunidade, foi representado pela secretária adjunta Carmen Belfort.

Na oportunidade, a secretária adjunta fez uma apresentação detalhada das ações e serviços de saúde, e, destacou, que o relatório é um compromisso de dar transparência à gestão e não apenas para cumprir um ritual.

“Na hora em que a gente consegue visualizar indicadores de saúde, que a população deixa de ser acometida por determinadas doenças que, hoje, a gente olhando dois anos atrás, já tem uma melhora considerável, traz para nós a alegria de dizer que nossa luta diária, em meio a tanta restrição financeira, nosso esforço tem dado certo. Mais importante que dizer que gastamos, é mostrar o esforço do Governo do Estado em levar para a população um serviço de qualidade”, destacou Carmem Lúcia.

O deputado Levi Pontes agradeceu a prestação de conta apresentada e destacou o avanço na política de identificação das causas da mortalidade materno e infantil, que tem avançado ano a ano. “Em 2014, tínhamos uma cobertura de apenas 15% e, hoje, nós passamos de 40%. Atingimos todas as metas e ampliamos o índice de cobertura de praticamente todas as ações e serviços”, pontuou.

Levi Pontes ainda deu destaque ao Projeto Ninar, o Projeto do Espectro Autista, as Casas de Poio ao Paciente Oncológico, da Gestante e dos Portadores de Necessidades Especiais.


O presidente da Comissão de Saúde concluiu afirmando que, em 2018, o Governo do Estado vai avançar mais ainda. “Parabenizo o governador Flávio Dino (PC do B) e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e toda a sua equipe pelos avanços alcançados. Esperamos se poder fazer muito mais no próximo ano”, afirmou.

Nenhum comentário: