quarta-feira, 11 de abril de 2018

Chapa de Flávio Dino definida com Weverton Rocha, Eliziane Gama e Carlos Brandão



Segundo o Blog Marrapá, está batido o martelo e a segunda vaga de senador da chapa do governador Flávio Dino será da deputada federal Eliziane Gama (PPS). Já havia sido oficializado o nome do deputado federal Weverton Rocha como pré-candidato a senador da chapa. Também está definido o nome do atual vice-governador Carlos Brandão novamente como candidato a vice.
A decisão será apresentada aos partidos da base aliada e a imprensa em geral em um jantar que será realizado na próxima quinta-feira (19), ficando em aberto a definição em torno dos suplentes dos dois pré-candidatos ao Senado.
O governador já havia afirmado diversas vezes que iria reeditar a chapa com Carlos Brandão como vice. Mas muito se especulou de a vaga poderia ficar com outro candidato para abrigar algum partido aliado. Brandão está no PRB. Como Brandão não se desincompatibilizou e assumiu o governo do estado, não poderá ser candidato a deputado federal, ficando claro que será mesmo candidato a vice.
A deputada Eliziane Gama lidera todas a s pesquisas na qual seu nome não é sorrateiramente subtraído dos levantamentos. Não havia outro caminho mais natural do que a escolha da deputada. Apenas havia a necessidade de encaminhamento do cenário partidário, já que existia um acordo com o DEM para indicar um nome para a chapa majoritária. Já está sendo articulada uma solução com o DEM.

Nenhum comentário: