quinta-feira, 12 de abril de 2018

Com 1647 atendimentos HAPA mantém elevado ritmo semanal



Relatório do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) aponta que apenas na primeira semana do mês de abril a unidade recebeu 600 pacientes no Sistema de Pronto Atendimento (SPA). 

Constam também 144 atendimentos pediátricos, 62 atendimentos ortopédicos, 10 atendimentos cirúrgicos, 37 exames de ultrassonografia, 20 retiradas de pontos, 17 transferências, 157 curativos e 600 aplicações de medicamentos. 

Boa parte destes atendimentos poderia ser realizada na UPA, em casos de emergência, ou nas unidades básicas, em casos mais simples, mas a população continua tendo o Hapa como referência”, lembra o porta-voz da Prefeitura de Chapadinha, secretário Luiz Eduardo Braga, reafirmando a necessidade de conscientização do público para que cada peça do sistema de saúde funcione corretamente.

A secretária de Saúde, Monica Pontes, ressalta o esforço para garantir o melhor atendimento possível. “Temos uma excelente equipe, treinada para realizar o atendimento humanizado dos pacientes e a orientação do prefeito Magno Bacelar é para o almoxarifado acompanhe diariamente a necessidade de todas as unidades não deixando faltar nenhum insumo necessário à população", afirma.

Secom - Chapadinha

Nenhum comentário: