terça-feira, 25 de agosto de 2020

Levi Pontes sobre Saúde: Uma Missão Difícil outra Impossível

 ,

A recente entrevista de Levi Pontes aponta que o pré-candidato a vice foi escalado para tentar desconstruir a gestão da saúde, considerada o ponto forte do mandato atual do prefeito Magno Bacelar.   

Médico, ex-secretário de saúde do governo Magno e ex-deputado, Levi considerou “maquiagem” o que foi feito na saúde e cobrou prestação de contas dos recursos destinados ao combate a covid-19 em Chapadinha.

Parte do que alegou Levi precisa ser respondido tecnicamente e com espírito público pela equipe da secretaria de saúde, também colocada em cheque pelo ex-parlamentar.

Já a questão política e os dividendos que as críticas poderiam render esbarram nas considerações que o mesmo Levi Pontes fazia sobre a saúde da ex-prefeita Belezinha.

Em variados discursos e pronunciamentos Levi bateu duro na saúde da agora companheira de chapa. No dia 17 de setembro de 2018, por exemplo, Levi culpou Belezinha pelo atraso da entrada em operação do Corpo de Bombeiros e pela UPA permanecendo fechada por longo tempo: “passei dois anos tentando ajudar abrir a UPA em Chapadinha, mas a prefeita (Belezinha) não aceitava porque dizia que ia me prestigiar, depois sabiamente o povo mudou, trouxe o Dr. Magno de volta e ele aceitou que a UPA fosse entregue para o Estado administrar e tá lá como melhor casa de saúde de Chapadinha”, disse o então deputado.

Em outro momento da fala (veja matéria completa aqui), Levi fala do corpo de bombeiros: “o Corpo de Bombeiros era meu sonho de criança, trazer o Corpo de Bombeiros, mas não tinha prédio, não tinha lugar porque a ex-prefeita não deixava, hoje tá ali com aluguel pago pela prefeitura, pago por vocês (cidadãos), em parceria com o senhor prefeito”, finalizou Levi Pontes.

Se a gestão atual da saúde ainda não foi defendida por quem legítima e tecnicamente deveria fazer, tende ser mais difícil para o Dr. Levi explicar como pretende fazer uma saúde melhor que agora reconduzindo ao poder a mesma Belezinha apontada por ele como mesquinha e politiqueira, recentemente e exatamente no tema em questão.

Nenhum comentário: