segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Por Debaixo dos Panos: Áudio de Belezinha Levanta Suspeita de Uso Político do Hospital Regional, Expõe Disputa de Paciente com outro Político e Acusa Médico de Negligência



Um áudio da ex-prefeita Belezinha, em resposta a uma pessoa identificada como Ana, flagra a pré-candidata disputando agenciamento de tratamento de paciente com outro político, levanta suspeita de uso do Hospital Regional em esquema político e teria caluniado um médico de Chapadinha.  

Usando termos como “por debaixo dos panos” e “na base da amizade”, o áudio revela Belezinha supostamente usando influência política para conseguir tratamento para eleitora e cita o diretor do Hospital Regional como integrante do alegado favorecimento. “Depois que ela me passou os exames (...), eu pedi o cartão do SUS e não tinha cartão do SUS pra marcar no Regional. Eu liguei para o Dr. Ronan, que é o diretor, ele disse: não tem cartão do SUS”, explicou Belezinha. “Eu arrumei um amigo aqui, que meio por debaixo dos panos conseguiu puxar no sistema esse cartão dela”, disse Belezinha alegando ter mandado cópia de tais documentos ao diretor do Hospital Regional, para conseguir o procedimento.

Ainda de acordo com Belezinha o diretor Ronan teria informado que o Regional havia suspendido temporariamente tais cirurgias, ela ainda teria sugerido pagar a parte do médico. “No particular o Dr. Miguel tá doente, ai eu tava vendo com o Levi, ai eu tava vendo com a família que é 4 mil, eu pagava a parte do médico e a família a do hospital”, declarou.  Em outro trecho a ex-prefeita questionou o envolvimento de outro político em tentativa de resolver o caso. “Me disseram que o Marcelo Marinheiro foi buscar, veja bem onde ele vai fazer a cirurgia da sua mãe”, reclamou Belezinha.

No ponto em que questiona o fato de a família haver procurado o vereador Marcelo Marinheiro, que é pré-candidato a vice na chapa de Higor Almeida, Belezinha fala mal de médico conhecido em Chapadinha, segundo ela todas as cirurgias do profissional davam infecção e “gente que não morre fica 4 ou 5 meses infeccionado em São Luís".

Ao final Belezinha ainda disse que teria do Dr. Ronan a promessa de “por debaixo dos panos” conseguir que a cirurgia em questão fosse feita no Hospital Regional depois do dia 15. 

Por ter toda característica de calúnia, o blog preferiu não mencionar o nome do médico acusado e ocultar a citação do áudio publicado abaixo.

Não Sou Político, Diz Ronan

Procurado pelo blog, o diretor do Hospital Regional disse: “Nada a declarar. Não sou político. Não entro nesta briga. Quem me conhece sabe que meu compromisso é com a população. Ajudo a qualquer um sem distinção de partido e de forma transparente”, declarou o diretor Ronan.

Belezinha sem Resposta

Também entremos em contato com a ex-prefeita Belezinha, que até agora não respondeu nossas mensagens.

Áudio



Nenhum comentário: