terça-feira, 4 de agosto de 2020

Por Debaixo dos Panos: Belezinha Reclama de Fake News, Mas Confirma Matéria



Belezinha se posicionou sobre a matéria do “Por Debaixo dos Panos”, publicada ontem no Blog. Abaixo reproduzo a nota da ex-prefeita e volto comentando ao final.

"NOTA OFICIAL

Nos últimos dias tenho sofrido uma série de acusações infundadas, informações sabidamente inverídicas por parte de algumas pessoas que estão divulgando maldosamente e propagando informações falsas com o único objetivo de criar factoides a fim de desestabilizar e desunir pessoas independentes que acreditam que a população do município de Chapadinha passe a ter um tratamento digno.

Essa série de notícias falsas acontecem devido à proximidade do período eleitoral e às diversas demonstrações de carinho que tenho recebido do povo chapadinhense. Por isso tentam de todos os meios manchar a imagem que construí ao longo da minha vida pública dedicada ao nosso município.

Sobre a matéria publicada em alguns meio de comunicação intitulada como “Por Debaixo do Panos: Áudio de Belezinha Levanta Suspeita de Uso Político do Hospital Regional, Expõe Disputa de Paciente com outro Político e Acusa Médico de Negligência”. O ocorrido é o reflexo do meu trabalho diário na busca de soluções aos problemas das pessoas, que me procuram com a esperança de serem atendidas.

Ao longo da minha vida sempre procurei construir amizades fortes por onde transito, alicerçadas no respeito e, sobretudo, dentro da ética e moralidade. A minha única intenção foi ajudar uma filha aflita em busca de um tratamento de saúde para sua mãe. Trata-se de uma conversa privada e eu - como leiga - tentei indicar um melhor tratamento. E quando me referi ao cartão do SUS busquei auxiliar a pessoa em busca de uma informação pública importante para aquele momento.

Reitero meu respeito aos profissionais que verdadeiramente cumprem seu ofício com dignidade e compromisso com o serviço público e não deixarei de recorrer aos amigos, às autoridades e profissionais em busca de melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Maria Dulcilene Pontes Cordeiro
Belezinha

Comento:
Reparem: “Nos últimos dias tenho sofrido uma série de acusações infundadas”, diz a ex-prefeita... “Essa série de notícias falsas acontecem devido à proximidade do período eleitoral”, prossegue...  “Sobre a matéria publicada (...) o ocorrido é o reflexo do meu trabalho diário”, conclui a ex-prefeita...

Ou seja: Gasta dois longos parágrafos falando em notícias falsas para confirmar a veracidade matéria no terceiro e seguintes.

Mais complicada que a situação em que ela mesma se colocou parece estar a assessoria da pré-candidata.  

Nenhum comentário: