sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

15º e 16º Salários da Educação Dependem do Voto de Isalena para Avançar na Câmara


 

A proposta dos vereadores de oposição que autorizaria a prefeitura a pagar 15º e 16º salários aos servidores da educação se encontra em análise na Comissão de Constituição da Câmara e para ter andamento depende do voto da vereadora Isalena Aguiar/PC do B.

A comissão é composta por Nildinha Teles/Republicanos (que já se posicionou contrariamente ao projeto) e Júnior Carneiro/PV (que é um dos autores do projeto) e por Isalena, que mesmo sendo base do governo Belezinha, ainda não se manifestou a respeito.

Com um vereador contra e um favorável o voto de minerva cabe a Isalena. Caso ela vote favorável o sonho do décimo quinto e décimo sexto salário dos servidores da educação vai ao plenário e deverá ser votado por todos os parlamentares.

Se decidir se posicionar contrariamente, Isalena arquiva a proposta e enterra qualquer possibilidade de os professores terem o direito às gratificações dos 70% que estão previstas em lei.

A oposição argumente que com mais de 102 milhões repassados ao FUNDEB a prefeitura tem obrigação de repassar 70% aos servidores e o percentual se completa com o 15°, 16° ou abono equivalente. 

A reunião da Comissão deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro.   

Nenhum comentário: