quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Câmara Adia Votação de 14º, Abonos do FUNDEB e Mudanças no DMT para Julgar Contas de Magno Hoje

Sessão de Terça dia 14 Galeria Lotada

 

Em uma mudança repentina assuntos como o 14º salário, abono do FUNDEB, extinção do DMT foram retirados da pauta da sessão de hoje que terá como tema único o debate e julgamento das contas de 2006 do ex-prefeito Magno Bacelar.

As contas de Magno Bacelar têm parecer do TCE pela reprovação e se encontram tramitando na Câmara de Chapadinha desde 2018 e os vereadores da oposição atual, alguns ligados ao ex-prefeito, não questionam a inclusão do julgamento de contas, mas criticaram a retirada da pauta do 14º salário e das emendas que poderiam garantir 15º 16º ou abonos aos professores.

Ouvido pelo blog, o presidente Tote informou que por força do regimento a apreciação de parecer do TCE sobre contas de gestores precisa ocorrer em sessão exclusiva para este fim. “Essa pauta aí (julgamento de contas) era pra uma seção extraordinária, mais não foi possível”, disse o presidente garantindo que vai zerar a pauta antes do recesso.

A pauta que tem ainda a instalação da CPI da Covid 2020, projeto de lei do 14º e das emendas de 15º e 16º, um novo parcelamento de débitos previdenciários do município e alterações no DMT ficam para as próximas sessões.

Entre a apreciação das contas de Magno e uma pauta tão importante que lotou a galeria na sessão anterior a direção da Câmara preferiu julgar o adversário político. Deixando dúvidas sobre se a urgência é tirar ex-prefeito da cena eleitoral ou adiar o tema da dinheirama do FUNDEB em tentativa de esvaziar a pressão dos professores.

Nenhum comentário: