quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Ainda Vão Ter 14º Salário? Quando a Briga Política é Mais Urgente que o Direito dos Professores...


 

Na pessoa do presidente Tote e em obediência total a Belezinha e Aluízio, a Câmara Municipal de Chapadinha acabou de rebaixar os interesses dos profissionais e da educação pública em detrimento da mais rasteira pendenga politiqueira.

Enquanto se esperava que os educadores fossem homenageados com o melhor abono possível e com cumprimento total dos direitos referentes aos 70% das verbas do FUNDEB, eis que apreciar as contas de um adversário que dormiam há 3 anos na Casa passou a ser mais urgente a ponto de colocar em dúvida até se irão votar o 14º salário da categoria, apesar de haver até acordo com a oposição pela aprovação.

Como se sabe mais de 102 milhões (R$ 102.201.490,99) já entraram nos cofres da educação de Chapadinha até novembro deste ano de 2021, e quando o debate era pra saber se dava pra pagar 15º ou 16 ou abono até chegar aos 70%, neste momento até o 14º parece ter tomando caminho incerto.  

Enquanto várias prefeituras já pagaram 15º, abono de 18 mil e hoje a prefeitura de São José de Ribamar anunciou pagamento de até 30 mil para professores, executivo e legislativo de Chapadinha colocam a disputa partidária como prioridade e direito dos professores como dúvida cruel.

Nenhum comentário: