terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Dra. Thaiza Hortegal Solicita Internação Pediátrica para o Regional de Chapadinha


 

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal protocolou na Assembleia Legislativa do Maranhão, uma Indicação (nº 5842/2021) solicitando ao Governo a implantação de uma unidade de internação pediátrica no Hospital Regional de Chapadinha.

 

“Precisamos garantir uma assistência à saúde infantil, tendo como principal objetivo cuidar e tratar de nossas crianças oferecendo o devido acompanhamento. Até porque, a demanda que o hospital recebe diariamente neste município, abrange não somente a cidade de Chapadinha como também toda a região do Baixo Parnaíba. Então, se faz muito necessário a implantação desse serviço de internação no hospital regional, onde consta apenas o ambulatorial pediátrico”, destacou a Dra. Thaiza.

 

Ações pela saúde


Entre as principais ações de saúde em prol do Baixo Parnaíba, a deputada Dra. Thaiza inaugurou junto com o Governo do Estado a ampliação do serviço de hemodiálise no Hospital Regional, que passou de 7 para 15 cadeiras com máquinas para atender pacientes dialíticos. Esse avanço também partiu de um pedido da parlamentar através de Indicação e que foi inaugurado em julho deste ano ao lado do vice-governador Carlos Brandão, do secretário Carlos Lula e demais autoridades.

Nenhum comentário: