segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Covidão: Belezinha Elogia a Própria Gestão e Joga Culpa em Técnicos Sobre Cadastro de Atendimentos


 

O resumo da entrevista da Prefeita Belezinha, que durou boa parte da manhã de hoje (28/11), seguiu o mesmo roteiro de outras falas dela: elogiou a própria gestão, disse que somados todos os municípios da região Chapadinha atende a uma população de mais de 500 mil habitantes e que, apesar de emendas e do dinheiro extra que entrou para os tratamentos de sequelas do pós-covid, o município não terá como pagar sua folha de pagamentos da saúde do mês de dezembro.

Reclamou da Mídia

Antes de entrar nos detalhes do escândalo dos 200 mil atendimentos, Belezinha reclamou da mídia (incluindo órgãos da imprensa nacional) que estaria empenhada em prejudicar sua reeleição em 2024.

Culpa dos Técnicos

Na parte dos dados, Belezinha falou que Chapadinha atende toda região e que muitos usuários foram atendidos até 20 vezes aqui no município e que até pessoas que não tiveram ou não foram testadas positivas em covid tiveram sequelas.

Belezinha confirmou que a saúde municipal passou por auditoria do DENASUS e que teria colaborado com a fiscalização. Mas, por fim – como quem lança uma carta de seguro contra o resultado da auditoria ou processo na Justiça Federal – culpou dois servidores da secretaria de saúde por dados inconsistentes ou superfaturados que são o foco do noticiário que tem Chapadinha como o município líder escândalo nacional. Segundo ela dois técnicos teriam sido afastado e a prefeitura teria aberto um processo administrativo contra ambos. 

O vereador licenciado e atual secretário pouco falou na entrevista.

Mais detalhes, vídeos com trechos da entrevista e comentários nas próximas postagens.

Nenhum comentário: