quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Depois dos 64 Milhões do BNDES Belezinha Quer Mais 30 Milhões em Empréstimo Junto ao Banco do Brasil


 

Apesar de bater todos os recordes de repasses financeiros e de arrecadação, e depois de obter autorização para pegar 64 milhões do BNDES, A prefeita Belezinha agora quer mais 30 milhões a título de empréstimo junto ao Banco do Brasil.

O Projeto de Lei Nº 013/2022 deu entrada ontem e já consta da pauta da sessão de hoje, em regime de urgência urgentíssima na Câmara Municipal.

Na justificativa Belezinha alega queda na arrecadação e argumenta que os trinta milhões teriam a mesma utilização citada no empréstimo de 64 milhões já aprovados pela câmara em 2021. Investimento na Iluminação Pública, Usina de Energia Solar, Asfalto e Recuperação de Estradas na Zona Rural seriam as justificativas para o empréstimo de 30 milhões.

Com prioridades questionáveis a começar pelo investimento na iluminação pública que teve a taxa reajustada – e chegou a ser bandeira de campanha eleitoral de seu grupo em função do valor considerado exorbitante – Belezinha solicita mais um empréstimo sem informar nada a respeito da operação autorizada anteriormente dos 64 milhões e sem esclarecer dados como carência, quantidade de parcelas, valor de prestação e (mais grave) o nível de endividamento que pode inviabilizar as futuras gestões municipais.

Assim, em contraste com os números de crescimento de repasses e com o discurso de saneamento de contas da propaganda oficial, a busca por mais verbas chega à Câmara de uma forma que só a compulsão irresponsável por dinheiro e mais dinheiro explica a urgência urgentíssima em favor do endividamento.

Com a palavra os 15 vereadores!!!    



Nenhum comentário: