quinta-feira, 3 de novembro de 2022

O Brasil da Briga e a Chapadinha do Medo


 

Não fossem os transtornos e até mortes já causadas por bloqueio de estradas, poderíamos rir do hospício bolsonarista escancarado depois da derrota. Mas temos uma Nação cheia de problemas a serem enfrentados.

A missão complexa de Lula vai da garantia dos 600 reais do Bolsa Família, passando pela melhoria da economia, por recuperar a imagem do Brasil no exterior e tantas outras coisas vitais para realizar um governo capaz de manter a democracia.

E no cenário político local, quais as pautas necessárias para nossa paróquia?

O governo Belezinha, que - mesmo com o pano de fundo do beneficiamento de suas empresas - mantém volume de obras e controle político eficiente que surtiram ótimos resultados eleitorais este ano. Porém, essa mistura entre público e o privado na gestão e os péssimos indicadores das políticas públicas que persistem são seus “Calcanhares de Aquiles”.

Mesmo esmagada em 2022, a oposição só precisa ser oposição para fomentar união e voltar a ser competitiva. O que não dá é para ter cinco vereadores (em tese) independentes, mas incapazes de fiscalizar suspeitas óbvias e criticar erros mais que visíveis.

O Brasil passa por um clima político insuportável de tão agressivo e Chapadinha vive uma paz sem voz que parece medo, mas não é outra coisa senão conivência que vai muito além dos detentores de mandatos.

Nenhum comentário: