quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ausência Atrevida


Por: Almir Moreira - Advogado

Escondido por trás de um panfleto, um verme assacou contra honra de muita gente em nossa cidade. Muita gente, porque da forma como faz termina por atingir toda a sociedade. Não poupa: padre, político, empresário e etc. Igualmente a um cachorro com o mal da raiva morde a quem quer que seja. Não critica e nem aponta solução, e o pior, se esconde como um bicho na toca – ou será numa banca? Não se propõe a nada, não põe a sua cara a tapa como fazem todos os que foram achincalhados. Todos nós erramos, não somos santos, mas todos os atingidos pelo veneno destilado por esse verme agem às claras e participam dos eventos mais importantes do Município – quer seja de ordem econômica, política ou cultural.

Certamente, o verme escrevente está longe de amarrar as sandálias dos que figuram no seu panfleto de mau gosto. Como um anônimo pode tisnar figuras como: Padre Neves, baluarte nas lutas populares e na formação cristã do nosso Povo, Ivandro Coelho, intelectual, educador e artista de respeito, Alexandre Pinheiro, intelectual e jornalista sério, Samuel Nistron, vereador de seis mandatos, Graça Nunes, filha de ilibada família chapadinhense, Magno Bacelar, ex-prefeito municipal, consagrado por ter implantado mudanças importantes na administração do município, Danubia Caneiro, atual Prefeita, corajosa para esta empreitada ou a família do ex-prefeito Isaias Fortes, este reconhecido como uma das lideranças políticas mais importantes daqui?

Francamente, no que me atinge não dou importância nenhuma. Sei que toda ausência é atrevida, e neste caso o escrevente indubitavelmente é uma pessoa – um verme – recalcada, covarde e medrosa. O maior mal que faz com esta vociferação pejorativa não é contra quem elencou no seu Panfleto de meia tigela, é na verdade contra a própria sociedade, pois em última analise cultiva a desinformação, a alienação e a maldade.

Cuidado, verme escrevente, porque agora, embora seja recorrente no uso deste expediente, sobretudo próximo a período eleitoral, extravasaste por completo, lançou lama contra as autoridades do Judiciário e do Ministério Público. A Juíza Andrea Lago e os Promotores de Justiça Fabio Meneses e Doracy Moreira, estes últimos conhecidos no Maranhão como intransigentes na defesa da Lei, foram taxados de corruptos. Decerto investigações estão sendo feitas.

Os “detetives da Praça Cel. Luis Vieira” já começaram a dá a sua contribuição, dizem que o verme estar alojado em outras Praias, cuidado para não chegarem ao escritório do seu chefe, pois desta vez deixaste muito rastro.

Nenhum comentário: