sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Isamara Detona Danúbia e Diz que Émerson é Usado por Magno para Atacar Belezinha

Do Blog do John Cutrim

Com uma população de 73.350 habitantes (Censo IBGE), a cidade de Chapadinha, uma das mais importantes do Estado localizada na região do Baixo Parnaíba, não difere das outras cidades do interior do Maranhão quando o assunto é política.

O município, que já foi centro do movimento mais importante do Maranhão, a revolução Balaiada, vive hoje clima de beligerância parecido com o da época. Tudo provocado pela guerra intestina de grupos políticos na busca desenfreada pelo domínio do poder local.

Com a chegada das eleições, que ocorrerão no mês de outubro, o acirramento destes grupos, bem como a rivalidade de seus partidários se acentuam na cidade. Na última semana, o tom de hostilidade entre os dois principais grupos políticos de Chapadinha, liderado de um lado pelo ex-prefeito por três mandatos Isaías Meneses e a empresária Ducilene Belezinha, e do outro pelo deputado estadual Magno Bacelar e a atual prefeita Danúbia Carneiro, recrudesceram ainda mais.

O motivo do estopim foram as declarações polêmicas do Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Émerson Aguiar, contra Ducilene Belezinha, pré-candidata a prefeita do grupo Isaías.

Em tom bastante revelador, Émerson disse que o projeto eleitoral de Belezinha, com o qual já manteve um relacionamento amoroso, é uma farsa. O vereador que já conviveu de perto com a hoje adversária, afirmou, entre outras coisas, que Belezinha não gosta do povo. Ele também pôs sob suspeita a origem de seu patrimônio e revelou ainda segredos da vida íntima de seu ex-affair.

As declarações bombásticas de Émerson acerca de Belezinha serviram para exaltarem ainda mais os ânimos entre as duas partes, inclusive com insinuações de ameaças de morte. (Veja aqui)

Em entrevista exclusiva concedida ao blog, a suplente de deputada estadual Isamara Meneses resolveu se pronunciar sobre os últimos acontecimentos. Filha do ex-prefeito Isaías Meneses e uma das maiores entusiastas da candidatura a prefeito da empresária Ducilene Belezinha, Isamara, em conversa com o blog, fez duras críticas a atual administração de Chapadinha, disse que os adversários estão desesperados porque sabem que vão perder a eleição e afirmou que o vereador Émerson Aguiar está sendo usado pelo deputado Magno Bacelar (PV) para denegrir a imagem de Belezinha.

Casada com o médico cirurgião plástico Dr. Charles Bacellar, mãe de três filhas, Isamara, 44 anos, disse que a prefeita Danúbia Carneiro (PR) não tem compromisso com a população de Chapadinha. “Esse despreparo sempre foi demonstrado durante sua vida profissional como promotora de eventos não cumprindo com seus credores”, disparou. Segundo ela, atual gestão é marcada por “inúmeras irregularidades, malversação do dinheiro público, obras inacabadas”.

Irmã do vereador Marcelo Meneses, um dos críticos mais contumazes da prefeita Danúbia e do deputado Magno, Isamara revelou que Bacelar (que também já foi prefeito de Chapadinha e aparece ao lado de Belezinha na liderança das pesquisas), não poderá se candidatar a prefeito por ser ‘Ficha Suja’.

No final da entrevista, Isamara diz não entender o porquê das agressões gratuitas e repentinas do vereador Émerson Aguiar a Belezinha, uma vez que o parlamentar, conforme ela, só conseguiu se eleger graças ao apoio da ex-mulher.

“Emerson passou a fazer parte do Grupo Magno Bacelar, que é o maior interessado em usar o vereador para tentar atingir e denegrir a imagem de Belezinha, bem como ele (Magno) já usou outras pessoas para fazer o que está fazendo com Emerson, que está comentando em todos os lugares que o responsável por todas essas acusações é o Magno Bacelar”.

Abaixo, segue a íntegra da entrevista dada por Isamara ao blog. Confira.

1 – Como a senhora avalia a administração da prefeita Danúbia Carneiro?
Isamara – Em primeiro lugar ela não foi eleita pelo povo de Chapadinha, pois quem teve a maioria dos votos foi meu pai Isaías Fortes. Então já é esperado a falta de compromisso com os Chapadinhenses e, consequentemente, uma total falta de administração. A própria Danúbia deu uma entrevista em uma rádio local afirmando que ela não teria compromisso com o povo e sim com a justiça que foi que lhe deu o mandato (palavras de Danúbia).

2 – Acha que ela é despreparada para o cargo?
Sim, e esse despreparo sempre foi demonstrado durante sua vida profissional como promotora de eventos não cumprindo com seus credores. Ela foi gestora do hospital e não correspondeu as expectativas da população, também exerceu o cargo de vereadora de Chapadinha que também foi uma negação a qual não conseguiu se reeleger.

3 – Em que pontos, em sua opinião, a administração deve melhorar?
Eu acho que do jeito que se encontra a situação do município para essa gestão que já está acabando não tem jeito, agora é esperar a próxima.

4 – Acha que a gestão da prefeita acontece de forma séria e transparente?
Não, é uma gestão de inúmeras irregularidades, malversação do dinheiro público, obras inacabadas. Para você ter uma idéia a Danúbia já falou em público que não poderia fazer nada por Chapadinha porque estava concluindo as obras do seu antecessor Magno Bacelar.

5 – Quais os principais problemas enfrentados hoje na cidade?
A falta de assistência a saúde, fechamento de várias escolas e o sucateamento de outras (piorou muito a educação no município), falta de empregos levando os jovens as drogas, prostituição e aumento da violência. As ruas de Chapadinha estão intrafegáveis.

6 – Como a senhora analisa a atual conjuntura política de Chapadinha?
O sentimento maior da população é de mudança, mas com responsabilidade, seriedade e compromisso. Existem dois grupos políticos que polarizam as eleições deste ano em Chapadinha: o grupo do ex-prefeito Isaías que tem como pré-candidata a prefeita a Belezinha, e o outro o qual não sabemos quem será o candidato porque a rejeição da atual gestora é muito grande, o Magno está com as contas de 2006, 2007, e 2008 desaprovadas pelo TCE, bem como Acórdão nº 2081/2011 oriundo do processo nº 015.666/2002-8 TCU, onde é confirmada a desaprovação das suas contas, sendo portanto considerado Ficha Suja, e neste caso não poderá concorrer as eleições de 2012. Também existem alguns partidos formando uma terceira via, que estamos aguardando que venha fazer uma composição ao nosso grupo.

7 – O seu grupo político apoiará mesmo a empresária Ducilene Belezinha? E por quê?
Sim, a Belezinha é uma empresaria bem sucedida e sensível a necessidade da população, é uma viúva a 17 anos que criou seus 3 filhos e sozinha ampliou suas empresas. Eu vejo nela a mesma vontade que levou meu pai Isaias Fortes em 1988 a entrar na vida pública e se eleger prefeito de Chapadinha, sendo ele também um grande empresário descontente com os desmandos político da época.

8 – Acha que ela (Belezinha), que não tem nenhuma experiência administrativa por nunca ter exercido um cargo no executivo, reúne as condições necessárias para governar Chapadinha?
Sim, ela já demonstrou que sabe administrar, é como se pode ver no seu sucesso empresarial, é formada em Administração Empresarial e terá total apoio do grupo que ela representa hoje, quanto a administração pública ela formará uma equipe de técnicos especializado para cada área.

9- A que se devem os ataques do vereador Émerson Aguiar e outros adversários políticos a Belezinha?
O vereador Émerson Aguiar teve uma união estável com Belezinha durante alguns anos, com o apoio dela ele conseguiu se eleger para vereador nas últimas eleições, mas com o rompimento matrimonial Émerson passou a fazer parte do Grupo Magno Bacelar, que é o maior interessado em usar o vereador para tentar atingir e denegrir a imagem de Belezinha, bem como ele (Magno) já usou outras pessoas para fazer o que está fazendo com Émerson, que está comentando em todos os lugares que o responsável por todas essas acusações é o Magno Bacelar.

10 – Qual deverá ser o tom da campanha esse ano em Chapadinha? Acha que será marcado por agressões e baixarias? Como seu grupo político se comportará?
Eu acho que quando um candidato passa a agredir o seu concorrente é a maior prova de que ele não está seguro que terá êxito nas urnas. Nas eleições para prefeito em 2008 saímos vitoriosos meu pai sendo eleito pelo povo, mas infelizmente foi tirado seu mandato no tapetão; em 2010 novamente vencemos sendo eu como candidata a deputada estadual tirando a maioria absoluta de votos contra o suplente de deputado Magno Bacelar. Em todas estas campanhas fomos alvos de calúnias e muita baixaria por parte do grupo do Magno Bacelar. Certa vez em um comício ele falou horrores de uma filha minha que estava grávida, menor de idade na época, portanto ele não tem nenhum respeito pelas famílias de Chapadinha, e agora não poderia ser diferente haja vista que começaram novamente os ataques difamatórios sendo o alvo, desta vez, a Belezinha, sua maior ameaça para não voltar mais ao comando de Chapadinha. Espero que as eleições de 2012 seja de harmonia e paz, eu posso garantir que o nosso grupo se comportará assim com decência e respeito com o povo. Eu acho que eleição ganha quem tem votos e compromisso e não denegrindo a imagem de ninguém com calúnias e difamação como estão fazendo.

Por fim, quero agradecer seu convite para participar desse debate e lhe parabenizar pelo seu brilhante trabalho, e dizer para o povo de Chapadinha que está bem próximo de se libertar da situação em que se encontra hoje o município.

Um comentário:

andrea brasil disse...

Concordo com voce Isamara que o verdadeiro culpado dessas calunias contra Belezinha e sem duvida nenhuma o Magno/Danubia, eles sim estao por tras de tudo isso, o Emerson esta sendo utilizado como marionete.