sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ConTenda Revolucionária, Doracy na Chapada, Cássio Excluído e Outras Notas



A conTenda Revolucionária
Houve algumas reações iradas ao nosso texto sobre o carnaval de desculpas da oposição. A bronca maior foi quanto à constatação de que o público do protesto da sexta-feira gorda esteve mais pra faquir. Citaram Che, disseram o óbvio de que reivindicar não é demérito e que muitos não foram por isso ou por aquilo... Mas na hora de ilustrar o post: a mesma foto dos manifestantes em baixo da tenda.

Doracy na Chapada
A ex-promotora Doracy Santos esteve hoje em Chapadinha. Ela veio manter contatos políticos cujo ponto alto foi uma reunião com militantes petistas e do PC do B. Doracy manteve o discurso contra os grupos dominantes e disse que Chapadinha precisa superar a corrupção. O foco principal da fala da promotora foi o combate ao abuso de poder econômico durante as eleições e a necessidade de vigilância para evita-lo. A filiação de Doracy deve ser definida até o final de março.

Cinzas Ingratas
A rebordosa do malogro do “Maluco Beleza” teria produzido a primeira baixa: Cássio Silva um dos organizadores do bloco estaria sendo excluído do grupo de Isaías-Belezinha por supostamente haver peitado Isaías (ou pessoas próximas) do comando do bloco. Há um texto no blog do Foguinho, atribuído ao próprio Cássio, que traz muitas revelações sobre o clima no grupo. Vamos tentar ouvir as partes para reproduzir o teor e comentar o texto.

Jornada Sincronizada
Na abertura da Jornada Pedagógica, realizada, ontem, pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Chapadinha, o destaque foi a sintonia entre os gestores estadual e municipal de educação. A secretária municipal declarou que "essa jornada será mais um momento de aproximação e compromisso por uma educação melhor em nosso município, pois nossos esforços consistem em buscar avanços e formação reflexiva”, ressaltou a secretária Enir Lima. O gestor regional Jânio Ayres, parabenizou toda a equipe da SEMED pela iniciativa e destacou a disponibilidade da Unidade Regional de Educação (URE) para parcerias que venham a contribuir para o desenvolvimento educacional em nosso município. “Com esta jornada os profissionais da Educação, aprendem mais, com a troca de experiências com renomados profissionais da área educacional” - salientou. (Texto Souza Neto)

Garoto Nota 10
O deputado Magno e a prefeita Danúbia foram recepcionados na noite desta sexta-feira pelos empresários Kid e Bill Gomes, no restaurante de propriedade da família deles. No cardápio papo agradável e comida de primeira qualidade, como é praxe no estabelecimento. Por sobremesa a manifestação de apoio dos anfitriões (antigos liados de Isaías) ao grupo de Magno Bacelar. 

Nenhum comentário: