quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tudo Pronto Para o Carnaval

Bloco de Sujos Ano Passado: Foto William Fernandes
Abertura Oficial
Abertura do Carnaval vai ficar por conta das secretarias de Educação e Assistência Social. A concentração será na Praça Coronel Luís Vieira às 17h de amanhã e o encerramento na Praça Irineu Galvão. A animação fica por conta da Banda do Projovem que tem ensaiado com afinco para fazer bonito na passarela.

Feriadão
Em Decreto de nº 02/2012, a Prefeitura Municipal de Chapadinha - Determina que o ponto seja facultativo no dia 17 de fevereiro de 2012 (sexta-feira) para todos os setores da Administração Municipal, exceto os que prestam serviços essenciais à população e cujas atividades não podem sofrer paralisação.

Bom D+ 
Se for cumprida a previsão dos organizadores, de colocar cerca de 6 mil foliões na ruas, o Bloco Bom D+ pode bater o recorde estadual. Até a tarde de quinta-feira o bloco já havia vendido algo em torno de 4 mil abadás.

Baile a Fantasia
Confirmado também o Baile a Fantasia do Movimento Chapadinhamente Nós para sábado a partir das 23h, no Aldeota Clube. Considerado o ponto alto das festas de Momo, o Baile terá animação dos músicos da antiga Banda Acordes. Os organizadores farão plantão no sábado pela manhã e tarde, no Aldeota. Os ingressos e mesas costumam esgotar rápido pela grande procura e pelo critério de limitar o número de pessoas para conforto dos foliões.  

Maioridade Bloco de Sujos
Pelo 21º ano consecutivo o Bloco de Sujo sai do mesmo local (Travessa 15 de Novembro, nas proximidades do semáforo) e no mesmo horário (17h) da segunda-feira. Homens sérios e outros nem tanto saem vestido de mulher numa irreverência contagiante. Bloco não possui comando e anarquicamente cresce a cada ano.   

Protesto Folia
Além de lançar o Bloco “Maluco Beleza” a oposição inova ao entrar na folia puxando um protesto pela situação da Avenida Ataliba Vieira. Os manifestantes prometem sair em passeata pela avenida amanhã a partir das 18h. Evento justo e oportuno. Justo porque a precariedade da via perdura e oportuno porque – em sendo verdade a previsão governista – com a iminente aplicação do asfalto será a última oportunidade de a oposição faturar em cima do problema. 

Nenhum comentário: