terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

É Brincadeira! Belezinha Marca Audiência de Prestação de Contas Para Sexta-Feira de Carnaval


Depois de publicar as resenhas dos contratos milionários da prefeitura nos últimos dias de 2013 (30 e 31 de dezembro), a gestão Belezinha dá mais uma evidente demonstração de que não liga pra transparência e marca a Audiência Pública para Prestação de Contas do Terceiro Quadrimestre de 2013 para às 17 horas da sexta-feira, 28, as vésperas do feriadão do carnaval.

A prestação de contas é obrigatória por lei a cada quadrimestre e precisa ser amplamente divulgada e marcada de forma a permitir não só a vereadores mais a qualquer cidadão indagar sobre ou questionar os gastos públicos. Ao escolher a sexta-feira que antecede a maior festa brasileira a prefeita Belezinha passa mais um recibo de que teme o confronto dos gastos da prefeitura e o enfrentamento das graves denúncias de corrupção contra sua administração.
   
A audiência seria ainda oportunidade para a prefeitura apresentar os gastos reais dos contratos e compras da prefeitura com relação ao publicado do diário oficial que a cada dia surge um novo escândalo, sendo que o mais recente, a contratação de um buffet que funciona em um prédio de Belezinha por quase 400 mil reais.   

O vereador Eduardo Braga/PT repudiou a escolha da data: “esse governo se esforça ao máximo para manter as contas públicas às escondidas. Fazer uma audiência pública em plena sexta-feira de carnaval é uma piada. Quem tem medo da transparência é porque realmente tem muito a esconder”, avaliou o vereador.

O ofício (veja abaixo) solicitando o espaço da Câmara chegou na tarde de hoje (25) e pegou os parlamentares de surpresa e – a exemplo das anteriores – não se tem notícia de que sindicatos, entidades sociais ou associações tenham sido comunicados da audiência que deveria ser pública e parece que será mesmo secreta ou propositalmente esvaziada em função da data marcada.    



3 comentários:

Anônimo disse...

Houve um equívoco na postagem da foto da prefeita,pois esta pertence à professora Naide que leciona na rede estadual.

Anônimo disse...

Houve um equívoco na postagem da foto da prefeita, pois esta, na verdade, pertence à professora Naide que leciona na rede estadual.

Alexandre Pinheiro disse...

Então é sósia!