O esposo de uma gestante reclama do
atendimento do HAPA é o mundo cai em cima dele. Segue o que disse o esposo e
futuro pai: “vergonha pública, é brincadeira viu! Acabei de levar minha esposa
grávida de 3 meses, perdendo sangue ao HAPA, chegando lá, depois de 40 minutos
de espera, e isso na "emergência" ai vem o médico, olha pra cara dela
e manda ela de volta pra casa, manda ela fazer uma ultras-som urgente, pra
saber se o bebê tá vivo. Motivo: no HAPA o aparelho que devia fazer se exame à
dias que não funciona”, desabafou Evaldo Sousa, em sua página da rede social
Facebook.
Após o comentário de Evaldo uma
assessora da prefeita Belezinha e uma servidora do HAPA passaram a taxar Evaldo
de mentiroso.
“Quero deixar bem claro que tanto a
paciente como o esposo mentiram sobre o real fato dos acontecimentos, quem
tiver dúvidas sobre isso é só procurar a direção do hospital que a gente prova.
Isso não e feio pra gente que trabalha e feio pra quem se envolver sem sequer
saber a real dos fatos!”, disse uma servidora do HAPA que se identifica como
Milena Sousa.
Tanto Evaldo quanto sua esposa
reafirmaram que as informações dos aparelhos quebrados partiram de funcionários do
próprio HAPA.
Mas o apelo de Evaldo pelo
atendimento da esposa e filho sensibilizou outros internautas e chegou a alguns
blogueiros (entre eles o titular desta página) e militantes sociais que se
disponibilizaram a acompanhar o caso.
Atendimento de Maria de Lurdes Depois da Reclamação |
Chegando acompanhada da imprensa ao
HAPA o atendimento da paciente Maria de Lurdes aconteceu a contento: havia
médico (não só um, outros dois foram chamados) e o aparelho de ultra-sonografia
estava funcionando.
A blogueira e sindicalista Jane
Andrade acompanhou tudo de perto e ouviu de parte da equipe médica garantias
que Maria de Lurdes terá pré-natal e todo atendimento necessário até o parto. Ainda
de acordo com Jane Andrade o médico que tinha atendido Maria de Lurdes no dia
anterior disse que o caso não era de emergência.
O fato em questão causa espécie pela ânsia
de servidores da saúde e assessores da prefeita Belezinha em taxar o usuário de
mentiroso. Como podemos ver nos comentários que seguiram ao reclame de Evaldo, são
várias falhas do HAPA apontadas por diferentes pessoas. Vão querer tapar o sol
com a peneira? Vão insistir que se o caso não tivesse sido levado a público e
se não tivesse a intervenção da imprensa o atendimento seria o mesmo? Quantos
pacientes anônimos e pobres são destratados naquele hospital?
Perguntas para a prefeita e os
dirigentes da saúde refletirem ou responderem com um pouco mais de humanidade
que os assessores e servidores de plantão no Facebook.
Um comentário:
Chato que as pessoas pra ter os direitos cumprido é necessário brigar? Vergonha!
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