sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Promotoria Pede Informações Sobre Nomeação de Parentes de Gestores em Chapadinha


Por meio da Recomendação 001/2017 o Ministério Público de Chapadinha pede informações ao prefeito Magno Bacelar sobre nomeações de pessoas que tenham grau de parentesco com o prefeito municipal, vice-prefeito, vereadores, chefe de gabinete e cargos de direção na esfera municipal.

O documento assinado pelo promotor Douglas Nojosa pede cópia de diplomas e provas de aptidão de pessoas que possuam grau de parentescos com os gestores municipais sob pena de vir a propor ação popular questionando a legalidade das nomeações.

Ainda por meio da recomendação a Ministério Público chega a pedir a exoneração dos nomeados que, tendo vínculo com os gestores, não preencham os critérios para investidura nos cargos de confiança, comissão e políticos. “Por isso, foi solicitado, também, o encaminhamento de cópias dos diplomas ou certificados de graduação de todas as pessoas que tenham parentesco com gestores do município e ocupam cargos políticos, em comissão ou funções gratificadas na administração municipal, a fim de verificar-se a aptidão para o desempenho da função pública, finaliza.

A assessoria do prefeito Magno informou que vai se pronunciar sobre o fato nas próximas horas.  

Nenhum comentário: