quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Deputado Levi Pontes Destaca Primeiro Ano do Viva em Chapadinha


O deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) destacou, na manhã desta quarta-feira (30), os serviços realizados no primeiro ano de funcionamento do Viva em Chapadinha. O órgão que conta também com uma unidade do Procon, foi um requerimento do parlamentar e já realizou desde a sua inauguração cerca de 100 mil atendimentos.
“A reivindicação de uma unidade permanente do Viva em Chapadinha foi uma de minhas primeiras reivindicações junto ao governador, ao qual agradeço ter sido atendido tão logo isso foi possível”, destacou o parlamentar.
Localizada na Travessa João Lopes, s/n, em frente à Praça da Bandeira, a unidade possui excelente localização, no centro da cidade. Entre os parceiros, a Secretária de Estado de Segurança Pública (SSP), Procon/MA, Junta Comercial do Maranhão e Receita Federal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
 “Houve um tempo em que a simples emissão de uma segunda via de documento era um tormento para o cidadão nascido em Chapadinha e nos municípios vizinhos. Para tirar qualquer documento era necessário se deslocar até São Luís e muitas vezes esse custo comprometia outras necessidades básicas”, explicou Levi Pontes.
Com capacidade de realizar mais de 400 atendimentos diários, a unidade dispõe de sete postos de serviços e 12 guichês de atendimento. Entre os serviços que são oferecidos na unidade estão emissão da 1ª e 2ª vias do RG, inscrição e consulta no CPF, emissão de antecedentes criminais, orientação ao consumidor e registro de denúncias, serviços online como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros.

“Portanto, para finalizar, quero deixar o meu agradecimento ao Governador Flávio Dino, parabenizar também os funcionários da unidade Viva de Chapadinha, e reafirmar o meu compromisso com a abertura de mais Vivas na região do Baixo Parnaíba, como agora vai ser inaugurado do município de Santa Quitéria. Quero parabenizar ao povo de Chapadinha pela conquista deste importante órgão público, que hoje festeja o seu aniversário. E com certeza o Maranhão vai continuar em rumo certo”, concluiu o deputado Levi Pontes.  

Nenhum comentário: