quarta-feira, 4 de maio de 2022

Belezinha Manda Projeto Parcelando Débito do IPC sem Revelar Valor, Tote Diz que Montante pode Chegar a 25 Milhões


 

A prefeita Belezinha mandou um projeto de lei (nº 003/2022) pedindo autorização da câmara para parcelar débitos do Instituto de Previdência de Chapadinha IPC sem informar o montante do débito, nem a quantidade ou valor de cada parcela a ser paga.

Além do projeto sem as informações quanto a valores, a prefeitura ainda pediu regime de urgência para a aprovação do projeto. De acordo com vereadores da base do governo a prefeitura precisa do parcelamento para celebrar operações de crédito e convênios com outros órgãos e argumentaram que a aprovação garantiria pagamentos a aposentados.

Já a oposição estranhou a falta de dados do projeto, lembrou que outros parcelamentos foram feitos no passado e tais parcelamento anteriores não resolveram o problema da inadimplência do município com a previdência social.

Vera Lembra Lei Falsa

No momento em que falava pela liderança da oposição a vereadora Professora Vera/PTB lembrou que na primeira gestão Belezinha vou denunciada por utilizar lei falsa e não aprovada pela câmara para realizar parcelamento de débito.

Tote fala em 25 Milhões de Débitos

Nas considerações finais o presidente Antonio Tote/Avante declarou que o débito pode chegar a 25 milhões de reais, o que exigiria o debate mais aprofundado pela do pedido de urgência da prefeitura.

As comissões começam a analisar o assunto hoje e o projeto deve ser votado na sessão desta quinta-feira, 05 de maio.      

Nenhum comentário: