sexta-feira, 13 de maio de 2022

Brandão: Muita Briga por Cargos e Pouco Governo para Chapadinha e Região


 

Quase dois meses do governo Brandão e a única coisa que melhorou foi a rivalidade entre os grupos políticos aliados dele, numa disputa sem trégua e sem limites pelos cargos da regional de Chapadinha.

De concreto temos a troca na Ciretran, saiu Márcia Portela (indicação de Isaías) e entrou a ex-secretária de educação Marize Bacelar (irmã e indicação do ex-prefeito Magno). Dr. Magno já colocou o ex-secretário (de obras) Nick Santana como assessor na secretaria de turismo e ainda tenta emplacar a esposa do vereador Júnior Carneiro na Regional de Saúde do Estado.

Brandão teria oferecido a Regional de Educação para Higor que ainda não teria confirmado se aceita o cargo nem teria definido o nome para ocupar a vaga.

Na dança das cadeiras regionais, Chapadinha acabou perdendo a superintendência de articulação política para Brejo. Segundo informação de fonte do Palácio, Marcelo Marinheiro deixou o cargo que deve ser indicado por grupo político de Brejo.

Em compensação à perda da Regional de Saúde, ex-prefeito de São Benedito, Maurício deve recuperar o comando do Hospital Regional e o ex-vereador Marcelo Menezes é cotado para ficar na chefia da CAEMA.

Na mexida do Viva Cidadão sai Danilo Araújo (que era indicação do deputado Paulo Neto) e especula-se que o(a) ocupante do cargo será uma chapadinhense indicada pelo deputado Duarte Júnior. Pra fechar o Restaurante Popular teria sido reservado para a ex-vereadora Márcia Gomes.

Com disputas que beiram ao vale-tudo, o governo Brandão até aqui só serviu pra aumentar brigas de aliados com muita chance de piorar significativamente a qualidade dos gestores locais. Talvez depois da eleição algo de bom seja anunciado pra Chapadinha e região.     

Nenhum comentário: