terça-feira, 17 de maio de 2022

“Vereadores Ganhando Dinheiro do Magno Para Não Votar Contas?”


 

Ao falar sobre as contas do ex-prefeito Magno Bacelar, que foram reprovadas por parecer do Tribunal de Contas do Estado, e que se encontram prontas para julgamento definitivo na Câmara Municipal de Chapadinha, o vereador Itamar Macedo, disse ter sido questionado por eleitor nos seguintes termos: “Vem cá Itamar, vocês tão é ganhando dinheiro do Magno para não votar essas contas?”, declarou, repetindo indagação de eleitor e pedindo para o presidente colocar as tais contas em julgamento.

Logo em seguida, ainda em sua fala, Itamar disse desconhecer o motivo do não julgamento, mas rechaçou qualquer acordo financeiro. Nada indica mesmo que haja acordo concreto, mas o engavetamento das contas dura quase quatro logos anos e sugere que Belezinha e Magno têm interesses comuns pelo não julgamento das contas que poderia tornar o ex-prefeito inelegível.

Diante do quadro, e na medida em que só quando vereadores de oposição encaixam alguma crítica mais consistente, as contas de Magno são lembradas apenas como ameaça, algo há!

A lógica é a seguinte: Magno não quer nem ouvir falar em julgamento de contas e Belezinha usa a ampla maioria que tem no parlamento para amansar a oposição. O acordo é subintendido mas funciona. As contas engavetadas não atrapalhariam as candidaturas de Magno – tanto deste ano, de federal que em nada prejudica projeto de  Aluízio, quanto uma futura de prefeito (em 2024) que serviria para, novamente, dividir os votos da oposição e facilitar reeleição da atual prefeita, que ganha de brinde uma oposição freada, dócil e quase amiga na Câmara.

Veja Abaixo a Fala do Vereador Itamar



Nenhum comentário: