quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Empresa Suspeita Volta a Levar Prefeitura de Chapadinha para Noticiário de Desvios de Recursos


Sede da Construtora Norte Sul 

 

De acordo com a matéria do Blog do Weberth Saraiva, que faz a cobertura do Ministério Público do Maranhão, Chapadinha estaria no centro de uma “investigação após a revelação de uma grave denúncia contra a prefeita de Chapadinha, Belezinha (PL). A denúncia trouxe à tona questionamentos sobre a regularidade do pregão eletrônico RDC 005/2023, conduzido pela Prefeitura Municipal”, diz o blog.

Ainda de acordo com a matéria, “O RDC Eletrônico – 005/2023, cuja validade está sendo questionada, será submetido a uma análise rigorosa visando a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e outras diligências pertinentes. Tais esforços buscam embasar futuras decisões, incluindo a possibilidade de instauração de uma ação civil pública, caso haja evidência suficiente”, prossegue. 

Capa da Matéria do Blog de São Luís

Veja matéria completa do Blog de São Luís, aqui

Com base nas informações da página da Capital, este blog entrou em campo e confirmou que existe uma investigação em curso contra várias licitações da prefeitura de Chapadinha uma delas sobre o RDC Eletrônica 005/2023. Mas, ainda com base na fonte, o procedimento é sigiloso, por isso detalhes não seriam repassados.

Aprofundamos a pesquisa e descobrimos que a empresa beneficiada pela licitação RDC 005/2023 é uma velha conhecida do Blog. Trata-se da Norte Sul Engenharia empresa de Caxias que já recebeu mais de 7 milhões por diversas licitações.

A concorrência alvo da investigação se refere a uma obra de construção de uma escola no povoado Mangabeira no valor de 905 mil reais. Veja reprodução abaixo.  



A Norte Sul foi alvo de duas reportagens do blog, a primeira em junho de 2021 questionando a aparente falta de condições de a empresa realizar os serviços e a segunda, em fevereiro deste ano, tratando de uma investigação do Ministério Público Federal contra ela e outra empresa supostamente de fachada. A suspeita do MPF é que as outras empresas estariam operando ocultamente. Veja as matérias do arquivo do blog, aqui e aqui.

Na primeira matéria em 2021, o responsável pela Norte Sul Engenharia chegou a responder nossa mensagem confirmando o endereço da foto, mas indagado sobre detalhes de suas operações em Chapadinha parou de responder.

A comunicação da prefeitura de Chapadinha não responde ou comenta nossas matérias. 

Agora a empresa cujo prédio demonstra estar abandonado faz tempo, volta ao noticiário e indica que ainda vai render muito assunto em Chapadinha.   

Nenhum comentário: