terça-feira, 21 de junho de 2022

Com Prédios Fechados ou Abandonados Duas Empresas de Caxias Faturam mais de 10 Milhões em Chapadinha


 

Se alguém disser para o cidadão de Chapadinha que duas construtoras que têm negócios que ultrapassam a cifra de 10 milhões e já tendo recebido mais de 7 milhões no período de um ano e meio, há de se imaginar que sejam empreiteiras de médio ou grande porte, mas o que o blog descobriu foi duas empresas que vivem fechadas, sem movimento e uma delas com aparência de prédio abandonado há muito tempo.

As duas empresas em questão são a Valter Alves da Silve e a Norte Sul Engenharia, ambas com endereço em Caxias. A Valter Alves o prédio “de porta e janela” conforme a prefeita Belezinha falava mal das empresas da gestão de Magno Bacelar, fica num conjunto habitacional e das seguidas vezes que nossa reportagem foi ao local a empresa permaneceu fechada.

Já Norte Sul Engenharia sua sede tem aspecto de estar abandonada faz muito tempo.

As duas empresas foram as que mais contratos abocanharam na prefeitura de Chapadinha e as licitações vencidas pelas duas já somam mais de 10 milhões durante os anos de 2021 e 2022. De pagamentos já efetuados o montante passa de 7,6 milhões (R$ 7.619.791,00, para ser exato).



O blog procurou os responsáveis pelas empresas Valter Alves e Norte Sul pelos números disponíveis nos documentos das firmas: o responsável pela Norte Sul Engenharia chegou a responder nossa mensagem confirmando o endereço da foto, mas indagado sobre detalhes de suas operações em Chapadinha parou de responder. O telefone indicado pela Valter Alves não completou as ligações.  

A prefeitura adota como prática não responder as perguntas ou pedidos de informações deste blog.

Com a visível falta de estrutura, as empresas têm características de serem de fachada e – enquanto ressoa a contradição da prefeita Belezinha ter falado tanto de empresa “porta e janela” da administração passada, as de agora nem janelas têm – eis mais dois exemplos de negócios que deveriam ser melhor investigados pelas autoridades fiscalizadoras.   

Fotos das Empresas






Documentos das Empresas


Pagamentos Realizados em 2021/2022




Nenhum comentário: