segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Brejo: Marcos Caldas Articula Desaprovação de Contas de Adversário


O blog (do Décio Sá) flagrou no início da tarde deste domingo uma reunião do vice-presidente da Assembleia, Marcos Caldas (PRB), com quatro vereadores de Brejo onde era discutida a derrota do ex-prefeito Omar Furtado (PV) na votação de sua prestação de contas na Câmara prevista para esta segunda-feira.

Marcos Caldas tramava derrota de Omar na Câmara

Marcos Caldas contou que os vereadores votariam pela rejeição das contas do ex-prefeito e com isso ele ficaria inelegível. Os vereadores Veríssimo, João Leriano, Sérgio Carvalho e Adriano almoçavam com o deputado num restaurante na Avenida Litorânea, em São Luís.

“Temos quatro vereadores e ele (Omar Furtado) tem também quarto, mas precisa de seis votos para ter suas contas aprovadas. Quando era prefeito, ele articulou a rejeição das contas da ex-prefeita Carlota Caldas, sua ex-mulher, e agora estará provando do próprio veneno”, disse o vice-presidente da Assembleia.

O assessor do deputado Carlos Filho (PV), Pitágoras Menezes, o Peroba, flagrou o grupo quando deixava o restaurante.  Carlos Filho é sobrinho de Omar Furtado, ambos adversários de Marcos Play, como é mais conhecido o vice-presidente da Assembleia. “O Veríssimo ia para a reunião do Omar e dizia que podia confiar no voto dele, mas estava nos traindo. Com certeza está pegando dinheiro”, comentou Peroba.

A Câmara de Brejo é formada por nove vereadores. O outro membro da Casa segue a orientação do prefeito José Farias (PT), ex-afilhado e hoje adversário de Marcos Play. “O prefeito está morto. Ele só tem um vereador. O futuro prefeito de Brejo vai sair desse grupo aqui (no restaurante da Litorânea)”, declarou o vice-presidente.

O deputado do PRB e o petista romperam publicamente em outubro. Em conversas reservadas, José Farias alega não ter feito muita coisa na cidade porque estaria tendo de cumprir “compromissos financeiros” fechados em 2008 com ex-padrinho (reveja).

“Ele nunca falou e nem tem coragem de falar isso de público porque sabe que é mentira. Essa é só uma desculpa usada pelo prefeito para tentar justificar sua péssima administração”, afirmou Marcos Play.

Informações Décio Sá

Nenhum comentário: