terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Facebook: A Lata de Lixo da Internet


Na foto o close da cabeça de uma jovem esmagada e mais um corpo ao lado em sangue, vítima do mesmo acidente de trânsito. A montagem de “cidadão” com o órgão masculino enorme, dando volta nas costas. Um gato sem couro enquanto os algozes riem. Uma postagem explicita de sexo misturado com fezes humanas... Assim tem sido abrir o facebook nos últimos dias. 

Abaixo da imagem do acidente a frase: “descanse em paz”. Imaginem! Como seria possível um espírito descansar com trágico resultado de sua morte reproduzido e tão vilipendiado assim?
 
No caso do pênis gigante e da escatologia pós-coito é a tentativa de humor grotesco e burro. O nojo e a linguagem obscenamente fora de contexto nunca farão sorrir mais que sutileza e inteligência. 

A exibição do felino escalpelado tem a desculpa “politicamente correta” de clamar às autoridades punição aos agressores de animais, como se o crime cometido não tivesse pena simbólica e os milhares de compartilhamentos e comentários não fossem tudo o que motiva gente como eles e aquela “bonitinha, mas ordinária” que ofende nordestinos atrás da fama. 

Se alguém ai pensa que o desfecho deste texto pedirá censura ou controle na net, nem precisa ir até o final. Sou fã da forma anárquica e livre da Rede Mundial. Apelo aqui pelo discernimento próprio, pelo bom-senso e para que se evite transformar esse maravilhoso instrumento de entretenimento, debate e divulgação de idéias em caixa de ressonância de maníacos e lata de lixo da Internet.

Nenhum comentário: