sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Magno Bacelar: Roseana Promete 2 Milhões em Asfalto para Chapadinha

Magno discursa durante inauguração em Grajaú
Por Urias Matos






Durante os dois dias em que fez parte da comitiva que acompanhou a governadora Roseana Sarney em sua maratona de inauguração de obras pelo interior do Maranhão, o deputado Magno Bacelar fez valer sua condição de vice-lider do governo, papel que exerce com tamanho afinco e lealdade que já recebeu de Roseana Sarney o título de “defensor- mor”.


Ricardo Murad apresenta instalações da
 unidade de saúde de Grajaú a  deputados
A maratona, que começou para o deputado na tarde de quarta-feira (14), iniciou-se com a inauguração de um hospital de 50 leitos na cidade de Grajaú. Em seu discurso, Magno Bacelar reconheceu o trabalho do Secretário de Saúde Ricardo Murad e da Governadora em relação ao programa Viva Saúde. “Nossa governadora, ao lado do secretário Ricardo Murad, faz um trabalho milagroso ao levar a saúde não apenas para São Luís, mas sim para todo o Maranhão”. Disse referindo-se à série de inaugurações de unidades hospitalares em todo Estado.


Minutos antes, ao acompanhar o secretário Ricardo Murad na demonstração das instalações da moderna unidade de saúde que seria inaugurada em seguida, o parlamentar recebeu a primeira boa notícia: a ratificação da informação de que Chapadinha receberia uma unidade de saúde nos moldes daquela ora apresentada.



Magno, Mercial e Roseana
descontraídos
Mas o melhor estava por vir. Mais tarde, na casa do prefeito Mercial Arruda, Magno Bacelar pediu e de pronto foi atendido pela governadora com a autorização para execução de cerca de dois milhões de reais em obras de asfaltamento para Chapadinha.

Na descontração do momento Roseana até brincou com o deputado. “Magno, eu já consegui um bilhão para Chapadinha (referindo-se à implantação da fábrica da Suzano) e você ainda quer mais?”. A gargalhada foi geral.

Na quinta-feira (15), já refeitos da maratona do dia anterior a caravana seguiu para  Barra do Corda. Lá, na casa do vice-prefeito Aristides Milhomem, as lideranças receberam a promessa da governadora da construção na cidade de uma Unidade de Pronto Atendimento e ainda que a pavimentação da MA 012, que liga a cidade a Esperantinópolis, uma velha e pertinente cobrança da população, deverá acontecer em 2013. Roseana Sarney reuniu-se reservadamente com Magno Bacelar e várias lideranças políticas da cidade como Gil Lopes, o anfitrião Aristides Milhomem, Gessivaldo Costa, Adão Nunes,os ex-prefeitos Avelar Sampaio e Elizeu Freitas e os vereadores Erick Costa e Aldo Andrade.

Em seguida, a comitiva partiu para o encerramento da agenda de inaugurações. Em Tufilândia, a primeira delas com a entrega de trecho de 27 quilômetros da MA-319, que liga o município ao entroncamento da BR-222, e em Santa Inês, com a inauguração de uma moderna unidade do Viva Cidadão, finalizando assim a agenda de compromissos no interior do estado que teve início na terça-feira (12).

2 comentários:

eduardo-ferras disse...

caro alexandre, só acredito quando esse asfalto estiver colocado, e se esses dois milhões vierem em asfalto. se vier grana, adeus..........espero que vc post

Alexandre Pinheiro disse...

Tá postado e faz sentido!!!