sexta-feira, 16 de novembro de 2012

46 Trabalhadores da Região Voltam Sob Suspeita de Terem Contraído Meningite


Trabalhadores maranhenses saídos de municípios da região do Baixo Paranaíba retornaram à cidade de Coelho Neto com suspeita deterem contraído meningite bacteriana, em Minas Gerais.  

Os trabalhadores atuavam numa indústria de processamento de milho na cidade de Paracatu-MG e a suspeita ocorreu, quando três dos trabalhadores apresentaram sintomas da doença no Alojamento e foram atendidos em hospitais do Distrito Federal.  Um deles teria chegado primeiro e estaria sendo tratado em Coelho Neto.
Com a probabilidade de a bactéria haver atingido outros trabalhadores e após contato feito com a Coordenação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Coelho Neto, uma força tarefa foi organizada com profissionais da área e Secretaria de Saúde do Estado para receber os trabalhadores. 
A orientação tanto do Ministério da Saúde quanto da Secretaria de Saúde do Estado é que os procedimentos ocorressem com tranquilidade para evitar pânico na população.

O ônibus com os trabalhadores chegou em Coelho Neto por volta das 23 horas de ontem e os ocupantes ficaram  no ginásio de esportes para exames e recebendo medicações. Segundo informações da equipe médica os trabalhadores só serão liberados depois de afastado o perigo de contágio.

Entre os trabalhadores 28 são de Coelho Neto, 09 de Duque Bacelar e 09 de Brejo.

Com Informações do Raphael Duarte e Do Portal Gaditas

Nenhum comentário: