terça-feira, 21 de maio de 2013

Boatos Sobre Bolsa Família Teriam Surgido no Maranhão



Informações preliminares dão conta de que boatos espalhados no boca a boca sobre o fim do bolsa família teriam começado no Maranhão.

Embora não haja como comprovar ainda, o ponto de origem dos boatos, a Caixa Econômica Federal suspeita que o boca a boca teria nascido em São Luís e se espalhado por pelo menos 12 estados do Brasil, a maioria deles localizada no Nordeste.

Segundo a Agência Estado, beneficiários do programa souberam dos boatos por meio de vizinhos, parentes e amigos. Nenhum citou redes sociais ou e-mails, ou mesmo veículos de comunicação tradicionais como fonte.

Os boatos teriam começado com a suposta informação de que o governo federal teria dado um bônus do dia das mães aos beneficiários do programa e em seguida passou por uma variação dando conta de que o Programa iria encerrar e que todos deveriam fazer o último saque referente ao benefício.

O Maranhão é um dos dos Estados com maior número de beneficiários inscritos no no programa Bolsa Família , são 150 mil inscritos . O Estado é também o que detém menor índice de acesso a internet, apenas 17% .

Por causa do boato, 13 agências da Caixa na capital e no interior foram depredadas no domingo (19), obrigando a intervenção da Polícia Militar.

Com informações da Agência Estado e do site Maranhão da Gente

Nenhum comentário: