quarta-feira, 8 de maio de 2013

Flávio Dino lidera em Chapadinha, com 61% contra 2,3% de Luís Fernando



Pesquisa sobre a sucessão estadual realizada pelo Instituto Data Merita em Chapadinha confirma a tendência de liderança absoluta do presidente da Embratur, Flávio Dino em todo o estado.

Levantamento realizado entre os dias 30 de abril e 1 de maio deste ano em Chapadinha, mostra Dino com 53,0% contra 9,8% do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB). Em seguida aparece o ex-governador e ex-prefeito de São Luís, João Castelo com 4,3%.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva (PMDB) é lembrado por 1,3% dos entrevistados, atrás do secretário de Saúde, Ricardo Murad (2,8%) e da deputada Eliziane Gama (2,3%). Nulos e brancos ficam em 7,8% e 18% dizem que não sabem ou não responderam.

No primeiro cenário, de confronto direto, Flávio Dino tem hoje 58% das intenções de voto e o ministro Edison Lobão fica com 11%.



Quando a disputa é entre o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o secretário Luís Fernando, o candidato oposicionista também tem uma grande vantagem. Dino lidera com 61%, enquanto Luís Fernando pontua apenas com 2,3%.

No item rejeição, em que o entrevistador pergunta em que o eleitor não votaria, Lobão tem 19,6%, Luís Fernando 6,7% e Flávio Dino possui 3,8%.
O Data Merita ouviu 400 pessoas.

Desespero
Deve ser por isso que o grupo Sarney, através da prefeita Belezinha e do deputado Magno Bacelar trabalharam pessoalmente, conforme relata o blog do Alexandre Pinheiro, para impedir que a Câmara Municipal de Chapadinha homenageasse o presidente da Embratur.

Colocado em votação na sessão de segunda-feira, para frustação dos aliados da oligarquia, o título de cidadania a Flávio Dino foi aprovado com 6 votos favoráveis, 3 contrários e 2 abstenções. Votaram a favor os vereadores Samuel Nistron (PMDB), Missicley Araújo (PR), Francisca Aguiar (PV), Antonio Odilon (PRB), Eduardo Braga (PT) e Eduardo Sá (PRTB).

Encontro da oposição em Chapadinha
O PDT realiza no próximo sábado, dia 11 de maio, no Aldeota Clube em Chapadinha, a segunda rodada do Encontro Regional sobre Planejamento Estratégico e Gestão Partidária.

Estão confirmadas as presenças do superintendente regional de Trabalho e Emprego, Julião Amim; do deputado federal Weverton Rocha; do presidente da Embratur, Flávio Dino e do ex-ministro Carlos Lupi, presidente do diretório nacional dos trabalhistas.

Avaliação de Belezinha
O instituto também avaliou o modo como a prefeita Dulcilene Belezinha vem administrando o município de Chapadinha. 43,8% da população aprova a sua gestão, enquanto que 41,8% desaprova.

do Blog do John Cutrim 

Nenhum comentário: