terça-feira, 26 de novembro de 2013

Atenção! Querem Calar a Mirante


“Atenção, vereadores! É hora de pedir o fim do contrato entre Câmara Municipal de Chapadinha e a empresa SOFIA...” Assim começa a mais nova tentativa de abafar as críticas ao governo.

Sob o pretexto de questionar um contrato entre a Câmara Municipal e a empresa de comunicação que garante a transmissão das sessões por duas diferentes emissoras locais, os blogs do governo miram na Sofia querendo acertar a Mirante.

Evidente que se fossem questionar algum contrato irregular de empresa de comunicação não poderiam deixar de fora a relação entre prefeitura de Chapadinha e a MPL, empresa do radialista Paulo Lima, pai de uma ex-candidata a vereadora, firma criada vinte e poucos dias depois de Belezinha virar prefeita, que funcionaria em uma residência, diz que paga uma rádio comunitária e outras mídias favoráveis ao governo... Reveja (aqui). Mas o caso aqui é outro. A investida deles é contra a Mirante.

Esquecendo que a Câmara remunera a transmissão das sessões às rádios Cultura e Mirante, os blogs de Belezinha conclamaram os vereadores a exigirem o fim do contrato que leva as sessões aos lares chapadinhenses, sob a alegação de que a Mirante critica o governo e sua base aliada no parlamento. Que a cultura tem um programa do mesmo Paulo Lima da MPL que vive de atacar vereadores e outros opositores do governo, nem mencionam.

A proposta não teve qualquer ressonância na câmara na sessão desta segunda-feira, ninguém deu a mínima à sugestão da imprensa “chapa branca” e cuja insistência tende a ser mais um desgaste inútil, pois, se não há meios de cancelar contrato regular com a firma de comunicação, menos ainda é possível fechar veículos de comunicação por vontade de prefeita e outros pretensos poderosos. 

Nenhum comentário: